São ofertadas 35 vagas com exigência de formação técnica. Salário inicial é de R$ 4 mil para 40 horas semanais
Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova portando documento de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente, e o cartão de convocação para as provas impresso. Os portões serão abertos às 12h e fechados pontualmente às 13h. O cartão de convocação para as provas, contendo o local, a sala e o horário de realização, está disponível no portal do IBFC (www.ibfc.org.br).
As provas objetiva e discursiva do concurso para técnicos ambientais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) serão aplicadas neste domingo (12/3), em Goiânia. Ao todo, são ofertadas 35 vagas, sendo 33 para ampla concorrência e duas para pessoas com deficiência (PcD). A seleção recebeu 3.395 inscrições. O concurso é conduzido pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e realizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).
O cargo de técnico ambiental da Semad tem salário inicial de R$ 4.020,09, com carga horária de 40 horas semanais. É requisito para nomeação possuir formação em curso técnico em agropecuária; mineração; estradas; saneamento; meio ambiente; regulamentação ambiental ou equivalentes de nível superior definidos no edital, além de registro no órgão fiscalizador de exercício profissional.
A prova objetiva é composta por 80 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos. Já a prova discursiva é composta por uma questão, que versará sobre conhecimento específico conforme definido em edital.
Foto: Semad
Secretaria da Administração – Governo de Goiás