- Evento que faz representação do sofrimento de Jesus até ser levado ao Monte do Calvário para sua crucificação está marcado para ter início às 18h, no gramado em frente ao Centro de Ensino 03 (Centrão), na QE 17 do Guará II
As encenações da Via Sacra, que representam o sofrimento de Jesus ao ser levado ao Monte do Calvário para ser crucificado continuam no Distrito Federal. Passado o período da manhã, onde algumas paróquias realizaram seus eventos com esse objetivo, no Guará, a partir das 17h (concentração), a Igreja Divino Espírito Santo, com sede na QE 32 convida moradores e fiéis para a sua Via Sacra. O evento tem início às 18h, no gramado em frente ao Centro de Ensino 03 (Centrão), no Guará II, e a partir de então, os fiéis, ao lado de 85 jovens atores que frequentam a igreja seguem em procissão, passando pelas QEs 19, 21, 36, 34, 32 e 30. Eles chegam em frente à sede da Paróquia Divino Espírito Santo às 19h30, onde a representação final da crucificação de Jesus é feita no gramado em frente ao Edifício Consei.

Colaboradora da paróquia, Cosma de Assis diz que o evento é muito importante para toda a comunidade católica do Guará, e que os atores fazem o trabalho de forma voluntária e com muito amor. “Antes, essa Via Sacra era feita juntamente com a Paróquia Maria Imaculada, mas para dar mais oportunidade aos atores e disseminar o trabalho no Guará, a igreja decidiu desmembrar, e assim, hoje, temos duas vias sacras de muito sucesso e todo o trabalho feito por voluntários”, resume.

No Guará, vale lembrar ainda que a Paróquia São Paulo Apóstulo também realiza sua Via Sacra, acompanhada por um grande grupo de fiéis. Outra paróquia que também realiza o mesmo trabalho é a Santíssima Trindade, com sede na QE 44 do Guará II.
No caso da Via Sacra da Paróquia Maria Imaculada, foi realizada com bastante sucesso pela manhã desta sexta-feira, 7.
Colaborou com esta reportagem o jornalista Luciano Lima, disponibilizando fotos de edições anteriores