Luziânia amplia vacinação com bivalente contra Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos

by Amarildo Castro

A ampliação ocorre após anúncio do Ministério da Saúde, na última segunda-feira (24/04). Além de ter 18 anos ou mais, para tomar a bivalente a pessoa precisa ter recebido pelo menos duas doses de vacinas monovalente como esquema primário. Também é preciso respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da última dose. A bivalente já está disponível na UBSF Jardim Ingá e no Materno Infantil, das 08h às 19h

“Sempre que há algum avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19, Luziânia adere imediatamente, pois sabemos que é a forma mais eficaz de aumentar a proteção contra a doença”, ressalta o secretário municipal de Saúde de Luziânia, Gonçalo Henrique.

As vacinas bivalentes são versões atualizadas dos imunizantes contra Covid contendo a cepa original de Wuhan combinada com a variante ômicron, protegendo, portanto, os imunizados contra as duas variantes da doença. 

Secom – Prefeitura de Luziânia

Postagens relacionadas

Deixe um comentário