- Garantia foi dada aos moradores e também em depoimento ao Blog do Amarildo pelo secretário de Obras, Dr. Marcus Vinicius
A inauguração do Centro Municipal de Ensino Infantil Pró-Saber, em evento realizado nesta manhã de domingo, 27 em Valparaíso de Goiás, sob o comando do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e a secretária de Educação, Rudilene Nobre, serviu também para outros desdobramentos políticos e estruturais da cidade. Teve muita gente elogiando as obras da escola, teve gente reclamando a ausência das obras de capitação de águas pluviais no Anhanguera, teve críticas à Saneago feitas pelo prefeito e teve também a promessa do retorno das referidas obras paradas no Anhanguera.

O secretário de Infraestrutura, Dr. Marcus Vinícius afirmou que nesta segunda-feira, dia 28, se reunirá com os responsável pelo consórcio que foi contratado para tocar as obras, e diante do que já se prevê, as chances de um retorno imediato dos trabalhos são grandes. “Acredito que em poucos dias a gente consegue retomar esse importante trabalho para essa comunidade local, que hoje, a gente reconhece, sofre com esse problema. Mas a gente precisava fazer os devidos ajustes para não fazer a coisa errada, e assim, vamos retomar”, citou ao Blog do Amarildo.
Na terça-feira, dia 29, está agendada ainda uma reunião com moradores do bairro para tratativas finais sobre a obra.
O projeto e recursos
O projeto visa a execução de drenagem, pavimentação e manutenção nas ruas do Setor de Chácaras Anhanguera A, B e C, em uma extensão de 6.988,06 metros, área de 25.276,60 m² de pavimentação de CBUQ e execução de meio-fio e sarjetas. No total, a prefeitura adquiriu um empréstimo de pouco mais de R$ 60 milhões junto ao Banco do Brasil, sendo maior parte desse recurso, aplicado nessa obra. Por um ajuste de projeto, a obra precisou ser paralisada poucas semanas após o início. que aconteceu há pouco mais de seis meses.