- Ex-morador de Valparaíso de Goiás, cidade onde deu seus primeiros passos no futebol, jovem craque tem vida ‘dosada’ e sem exageros
Desde que despontou para o Brasil e para o mundo na edição da Copinha Paulista há pouco mais de dois anos, o jovem jogador Endrick, hoje com 17, vem chamando atenção não somente pelo belo futebol apresentado em praticamente todas suas aparições, mas em especial, pelo comportamento considerado como exemplar, tanto ao lado de sua família (que continua humilde), quanto em seus relacionamentos amorosos. Mas antes de falar dessa parte, das namoradas, que até agora teriam sido duas (uma de cada vez), Endrick vem dando um show no quesito social.

Há pouco mais de 20 dias, este mesmo canal postou uma reportagem onde mostrava a atitude do jovem craque, com apoio de sua família e amigos, em uma promoção social em Santa Maria-DF, onde ajudou a arrecadar mais de duas toneladas de alimentos para famílias carentes de Valparaíso de Goiás, cidade onde começou no futebol e por lá ficou até os 10 anos. Para curiosidade, nasceu em Taguatinga-DF, mas foi criado no bairro Céu Azul, em Valparaíso.
Como se não bastasse, distribuiu carinho, autógrafos e sorrisos junto a um grande público que foi vê-lo jogar futevôlei. À época, o empresário Fábio Rodrigues, seu primeiro apoiador no futebol (e continua apoiando) citou que era isso que se esperava do jovem, a retribuição social.
Mas as atitudes ‘modelo’ de Endrick vão muito além. No ano passado, em forma de retribuição à sua primeira namorada, com a qual ele já havia terminado, a presenteou com um carro, modelo Onix zero km. Ele disse que era uma forma de gratidão por tê-lo ajudado a superar momentos difíceis.

O seu clima de bom moço continua. Ao site Marca, da Espanha, país para onde viajará no meio do ano para se apresentar ao Real Madrid, que detém seu passe, Endrick afirmou que não gosta de balada e muito menos bebida alcoólica porque já viu experiências de perto que não foram boas.
Seu ar de homem romântico e bom moço continua. Ele surpreendeu na última sexta-feira, 26, ao ‘sacar’ da meia uma foto sua com a namorada, a modelo Gabriely Miranda, mostrando às câmeras e a ela o seu carinho. A ação de Endrick ocorreu logo após marcar seu gol contra a Colômbia pelo torneio Pré-Olímpico, em Caracas, Venezuela.
Sem muita ostentação, apenas relata que tem um carro (um só) que acelera bem, e que quem dirige é sua namorada, ao menos até ele completar 18 anos. “Quero dirigir ao completar 18 anos, mas por horas, ela, a Gabriely faz isso bem, e fico feliz”, citou ao site marca.com
Nota do editor – Que continue assim, Endrick. Que seus gols e sua arte possam trazer um pouco de alegria ao povo brasileiro, e quem sabe mais uma Copa do Mundo, porque estamos cansados de craques ostentação, sem o resultado que esperamos e que não têm limites pessoais, inclusive com mulheres. (Amarildo Castro)