GUARÁ – Via Sacra da Paróquia Maria Imaculada se consolida como um dos maiores eventos religiosos da cidade

by Amarildo Castro
  • Encenação do sofrimento e morte de Jesus Cristo ocorreu na manhã da última sexta-feira, 29, com percurso saindo da igreja, na QE 17, com término em frente à 4a DP

POR AMARILDO CASTRO (Texto e fotos)

Mais uma vez a Via Sacra da Paróquia Maria Imaculada, evento que ocorre no Guará há 42 anos foi um sucesso de público e demonstrou a boa preparação dos atores envolvidos na encenação das cenas que levaram Jesus Cristo à Cruz há mais de dois mil anos.

Os trabalhos foram iniciados em janeiro último com a participação de mais de 100 atores e culminou com a apresentação ao público na sexta-feira, 29, quando todos os católicos e seguidores do Cristianismo lembram da crucificado de Jesus pelo Império Romano. À época, no Ano 33, soldados ainda colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, Jesus carregou a cruz e pouco depois foi crucificado e morto no Monte Calvário, nas proximidades da cidade de Jerusalém. Em seguida, ele ressuscitou, como previam as escrituras.

O ator Mauro de Castro, que fez o papel de Jesus em dois momentos: logo após ser levado à cruz, e abaixo, na encenação, após não resistir e ‘morrer

Desde então, encenações da Via Sacra ocorrem no mundo todo, e no Guará, não é diferente, sendo o evento da Paróquia Maria Imaculada o maior deles. Outras igrejas da cidade também o fazem, como a São `Paulo Apóstulo, Divino Espírito Santo e Santíssima Trindade.

De volta à Via Sacra da Maria Imaculada, a preparação dos atores fez toda a diferença, e muitos fiéis chegaram a se emocionar.

Cristo foi representado pelo ator Mauro José Rezende da Costa, que fez o papel pela primeira vez e não decepcionou. Já os ‘bons’ ladrões foram representados pelos também jovens Rodrigo Sales e Felipe Augusto dos Santos. Juntos, os três, ao lado dos demais atores, trouxeram cenas que pareciam reais, o que agradou e emocionou o público.

Público (de todas as idades) compareceu em grande número

A narração ficou a cargo de Marcelo Pedreira, que acompanha a Via Sacra da Maria Imaculada desde o início e já fez diversos papéis no evento.

“É um momento muito importante para nós cristãos, e esse trabalho represente o esforço desses atores, que tanto se dedicam para esse momento”, disse Bruno de Castro, um dos coordenadores.

GALARIA DE FOTOS

Postagens relacionadas

Deixe um comentário