- Pelo menos doze motociclistas da cidade fazem campana no maior evento para motos da América Latina, e dizem que valeu muito a pena
POR AMARILDO CASTRO
Mais uma vez o Capital Moto Week, o maior encontro de motos da América Latina, e que este ano mais uma vez aconteceu em Brasília, finalizando as atividades no último sábado, 27, foi um grande sucesso, atraindo público de várias cidades do Brasil. A Região Metropolitana Sul do DF, mais especificamente Valparaíso de Goiás, teve durante os dez dias de evento, a participação especial do grupo Kavaleiros de Aço, uma espécie de um ‘braço’ do grupo original, de Petrolina-PE, e que hoje reúne 12 membros na cidade do Entorno do DF.

“Foi uma experiência muito boa, o evento serviu também para reunião de muitos grupos de motociclistas, no nosso caso, a gente montou um acampamento no local e boa parte dos integrantes inclusive dormiu no local quase todos os dias”, disse um dos diretores do Kavaleiros de Aço, Cláudio Gonçalves. Ele ainda contou que este ano o evento estava mais bem organizado e mais seguro, além de atrações melhores que em outros anos.

Ele acrescentou que o moto clube tem uma sede em Valparaíso, e que sempre que pode, faz ações sociais e discute outros temas no grupo, como a segurança no trânsito.

Embora seja experiente sobre duas rodas, o morador de Valparaíso e ex-vereador na cidade, Professor Silvano, disse que é apaixonado pelo motociclismo, mas é a primeira vez que participa de um Moto Clube, no caso ele acaba de entrar em definitivo para o Kavaleiros de Aço. “Me sinto em casa, nessa irmandade chamada Kavaleiros de Aço, pois eu já tinha uma relação de amizade individualmente com cada um dos membros e agora somos uma família, pois além de nós, nossas esposas e filhos também participam. Eu ainda tive a honra de receber o colete oficializando a minha entrada no clube durante o 24° Capital Moto Week”, contou.

“