- Presidente do Legislativo, Alceu Gomes mais uma vez teve que suspender uma sessão por falta de quórum na volta dos trabalhos do Legislativo, que tiveram início na semana na primeira semana deste mês de agosto
POR AMARILDO CASTRO
Em clima eleitoral, possivelmente já pensando na campanha eleitoral 2024, que começa nesta sexta-feira, dia 16, maioria dos 13 vereadores de Valparaíso de Goiás (hoje com 12 devido ao afastamento de Edson Negão), os parlamentares locais (no geral), não andam querendo saber muito de sessões ordinárias. Assim, pela segunda vez em menos de 15 dias, o presidente da Casa, Alceu Gomes teve que suspender mais uma sessão por falta de quórum.
Por lá, nesta quarta-feira, dia 14, apareceram cinco vereadores, o próprio Alceu Gomes, que não faltou a nenhuma das sessões desde a volta dos trabalhos, Antônio José, Tião da Padaria e Placido Cunha. Mas durante a leitura bíblica, um ritual da Casa de Leis, a vereadora Cláudia Aguiar desistiu de acompanhar os trabalhos e saiu, o que fez o quórum ficar insuficiente para os trabalhos, e assim, Alceu teve que suspender a sessão.
O Blog do Amarildo apurou que na verdade, Cláudia Aguiar saiu para as dependências internas da Câmara durante a leitura do ato bíblico e só voltou após a suspensão dos trabalhos. Na prática, ela como os demais pares que faltaram, foram os responsáveis pelo cancelamento da sessão, sem quórum.
Será que o clima agora é só de eleições 2024, e parte dos vereadores não quer mais participar de sessões ordinárias? Detalhe, o salário tem caído na conta direitinho.