El inicio del nuevo camino las regras para eleiciones el Valparaíso-GO y asi comienza la carrera

by Amarildo Castro




  • Cidade, que com sua evolução conseguiu até ‘exportar’ um craque de futebol para a Espanha (Endrick, que joga no Real Madrid), e que hoje essa mesma cidade chama atenção em todo o Centro-Oeste e no Brasil, tem nesta sexta-feira, dia 16, o início da campanha eleitoral, com dois grandes grupos que buscam polarizar a eleição, mas contando ainda com duas outras candidaturas de destaque e um quinto candidato, menos conhecido, mas sem medo de competir

POR AMARILDO CASTRO

O ‘trocadilho em espanhou no título é proposital para dar início à primeira reportagem do Blog do Amarildo sobre o pontapé da campanha eleitoral na cidade de Valparaíso de Goiás, que este ano, tem quatro candidatos a prefeito, e algo em torno de 300 candidatos a vereador. Antes de falar desses nomes, é preciso lembrar da importância que hoje a cidade tem para toda a Região Centro-Oeste, com um crescimento populacional ‘absurdo’, mas sem perder o equilíbrio social.

E assim, devido à sua localização estratégica, uma arrecadação interna de destaque e considerada uma cidade rica, é também fator de grande disputa por poder dos políticos locais. Destaque que passa até pelo futebol mundial, que exportou para o exterior, Endrick, o jovem craque do momento, formado até aos 10 anos na cidade. Tem gente na disputa do pleito que inclusive ajudou a formar a jovem estrela do futebol.

Grupo do prefeito Mossoró vai de Dr. Marcus Vinícius e Waguinho do Céu Azul, dupla que conta ainda com apoio de Caiado e Daniel Vilela

Até aqui, desde a pré-campanha, destaque não somente para os dois maiores grupos políticos da cidade, um encabeçado pelo prefeito Pábio Mossoró, do MDB (com o Dr. Marcus Vinícius candidato a prefeito e Waguinho de vice); enquanto do outro lado, também sendo um grande grupo, o da ex-prefeita Lêda Borges (PSDB), que tem à frente o vereador Zé Antônio candidato a prefeito e Professora Lúcia Kopp de vice.

Solidariedade vai de Maria Yvelônia e Marcelo Sorriso

Mas não pensem que esses dois grupos terão ‘vida fácil’, porque não terão. Maria Yvelônia, do Solidariedade vem forte, com apoio de várias lideranças e muita gente garante que a mulher está pensando em vitória.

Grupo da deputada Lêda Borges aposta na dupla Zé Antônio e Professora Lúcia Kopp (Foto de Bruno Costa)

Não acabou não. A ex-prefeita Lucimar Nascimento (PT), demorou um pouco para definir se viria candidata, além de vir, afirma que está forte e com total apoio do presidente Lula. “Sou a única pronta para implantar seus projetos e com apoio integral do nosso líder’, citou em recente discurso. Ela tem ao seu lado uma militância muito forte, que deve fazer muito barulho na cidade.

O PT lançou de novo a ex-prefeita Lucimar Nascimento para o cargo majoritário na cidade

Por fora, sem barulho, ainda corre Wesley Pacheco, do Novo. Não tão conhecido como os demais candidatos, o que se sabe é que ele é empresário na cidade, e como democracia é democracia, não interessa como e em que condições, mas todos partem da mesma saída, e a reta final, em 6 de outubro de 2024, todos saberão quem cruzará a linha de chegada em primeiro. E isso deve ocorrer por volta das 20h.

E VIVA A DEMOCRACIA!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário