Policiais civis do DF convocam assembleia para definir ações em busca da simetria salarial

by Amarildo Castro

Os policiais civis do Distrito Federal realizarão uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta terça-feira, 20 de agosto, às 14h, no Estacionamento VI do Parque da Cidade. A principal pauta da assembleia será o avanço das negociações para restabelecer a simetria salarial entre as carreiras da Polícia Civil do DF (PCDF) e da Polícia Federal (PF), uma dupla negociação que ocorre entre os governos distrital e federal. 

Organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), a AGE discutirá estratégias de mobilização em torno da reivindicação salarial da categoria, que, segundo os investigadores, não tem avançado de forma satisfatória nas esferas governamentais. 

Nas redes sociais, o Sinpol-DF enfatizou a importância da unidade entre os policiais civis, convocando a presença de toda a categoria para a assembleia a fim de ampliar a visibilidade das suas demandas e expressar a insatisfação com a falta de progresso nas negociações. 

O presidente do sindicato, Enoque Venancio de Freitas, informou que, apesar das diversas reuniões com autoridades dos governos federal e distrital realizadas no primeiro semestre, os avanços desejados ainda não foram alcançados. 

“Estamos há meses, com o apoio de parlamentares da bancada do DF, tanto na Câmara Legislativa quanto no Congresso Nacional, buscando uma resolução para esta demanda. No entanto, o progresso tem sido lento. A insatisfação e desmotivação dos policiais civis podem levar a sérios problemas na PCDF”, afirmou o presidente do Sinpol-DF. 

Ele destacou que a AGE foi convocada para que a categoria delibere sobre ações de mobilização, com o objetivo de garantir que os governos recebam a mensagem clara de que a categoria está há anos lutando para restabelecer a simetria salarial com os policiais federais. 

“O momento é agora. Já reduzimos significativamente a disparidade entre policiais civis e federais, e não podemos permitir que o trabalho realizado no passado seja desperdiçado. A união da categoria é essencial para que este processo avance de forma definitiva”, acrescentou Freitas. 

Entre as pautas a serem discutidas na AGE estão ações a serem adotadas caso o processo de negociação não avance, como a instalação da mesa pelo Ministério da Gestão (MGI) e a formalização de uma proposta de reajuste pelo Governo do Distrito Federal (GDF). 

As fotos podem ser creditadas da seguinte forma: Comunicação Sinpol-DF.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário