Fogo destrói carro, barraco e vegetação, revelando novas invasões no Parque do Guará

by Amarildo Castro
  • Dois focos de incêndios foram flagrados pela reportagem do Blog do Amarildo neste sábado, dia 14

POR AMARILDO CASTRO

Continua sofrendo e muito com o período seco o Parque Ezechias Heringer, no Guará. Mais conhecido como Parque do Guará, a reserva teve neste sábado, 14, dois focos de incêndios, um atrás da Feira do Guará, em uma área que fica atrás do Rotary Club e outro foco próximo ao Park Shopping.

No primeiro caso, o fogo destruiu pelo menos um barraco e queimou um carro, revelando outro lado obscuro do parque, as invasões, que voltaram a crescer neste ano de 2024. Atrás do Rotay, por exemplo, há vários barracos com moradores.

Cortina de fogo e fumaça se forma neste sábado, 14, em área de mata preservada atrás do Park Shopping: destruição

Em outro foco de incêndio, atrás do Park Shopping, um imenso paredão de fogo se formou ao lado da mata ciliar do Córrego Guará. A reportagem não conseguiu uma boa aproximação para ver se haviam bombeiros combatendo o fogo ou não. No caso do foco atrás do Rotary, homens com viaturas da corporação conteram o fogo antes que ele se alastrasse dentro do parque.

A reportagem do Blog do Amarildo mostra que várias partes do parque já foram queimadas neste período de estiagem: muitas dessas queimadas podem ser criminosas, segundo apurou o blog

Triste situação

A reportagem fez breve aproximação do Parque do Guará e em pouco tempo, foi possível ver que este ano as queimadas já devastaram quase toda a área verde do parque. Atrás do kartódromo, quase tudo está queimado. O problema se estende por várias partes do parque.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário