Depois de uma operação realizada pela Polícia Federal na Cidade Ocidental na última semana, quando o pregoeiro Gabriel Paixão foi preso suspeito de irregularidades, dessa vez uma conta de Instagram identificada como @diariometropolitanooficial divulgou esta semana áudios que fazem menção a um coordenador de campanha do candidato a prefeito Antônio Lima (UB).
Nas gravações, que sofreram edição, com comentários de um narrador, mostram uma voz que supostamente seria de um dos principais coordenadores de campanha de Lima, onde discute com outros integrantes estratégias políticas para as eleições 2024. Uma delas seria a ‘derrubada’ do Tenente Coronel Anderson Crisóstomo, hoje à frente do 33o Batalhão da PM local, e também da delegada da Polícia Civil na cidade, Dilamar Souza. Essa ação seria para ‘dar força’ à campanha de lima, diz o narrador na edição do áudio.
Além disso, os áudios, de acordo com o narrador, a operação Ypervoli da PF deflagrada na cidade seria também uma forma estratégica para beneficiar a companha de Antônio LIma. “Vamos levar uma surra se não tiver essa operação”, diz uma parte do aúdio, em referência às eleições 2024. Os áudios divulgados e que fazem menção como sendo a voz do coordenador de campanha de LIma, segundo a edição, seria datados de antes da Operação Ypervoli.
Verdade ou não, a divulgação desses áudios circulam em todos os cantos da cidade.
Procurado pela reportagem, o candidato a prefeito Lulinha Viana (PP), que disputa o pleito tendo Lima como um dos concorrentes ao Executivo, não quis comentar sobre os áudios e disse que prefere trabalhar do que entrar nessas polêmicas.
A reportagem não conseguiu fazer contato com o candidato Antônio Lima, mas o espaço está aberto ao candidato, caso queira se manifestar. O nosso contato está no alto do site.
Abaixo, ouça os áudios postados na conta de instagram @diariometropolitanooficial
https://www.instagram.com/p/C_8z47byeTf/