- Tribunal de Contas do Estado de Goiás divulga documento onde Flávio Lopes de Abreu teve contas aprovadas pela instituição na gestão 2023
POR AMARILDO CASTRO
Em um documento assinado pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Daniel Augusto Goulart e pelo relator Francisco José Ramos, a entidade aprovou esta semana as contas da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, na gestão de Flávio Lopes de Abreu, durante o ano de 2023, em processo de número 01840/24, onde tratava-se da análise de contas da presidência da Casa de Leis de Valparaíso, sob o comando de Lopes. No documento, os conselheiros informam que não encontraram nenhuma irregularidade na gestão e citam o respeito Lei de Acesso à Informação, número 12.527/2011, como sendo um dos itens analisados.
Ainda de acordo com o documento do TCM-GO, o órgão apenas recomenda que (para a atual gestão), seja incorporado ao quadro de servidores concursados, o ´Órgão de Controle Interno da Câmara, sob termos da Instrução Normativa de número 8/2021 do TCM-GO, assim como buscar um equilíbrio (quantidade de funcionários) entre servidores de carreira e terceirizado para seguir o termos do acordão de número 04867/2010 em observação à Constituição Federal.
Trabalho reconhecido
Para Flávio Lopes, ter as contas da presidência da Casa de Leis aprovadas pelo TCM-GO durante sua gestão como presidente da Casa de Leis vai além de uma formalidade, mas do reconhecimento de que sua gestão foi correta e buscou atender tanto à comunidade quanto aos requisitos da lei.
“Não é só a questão de ter contas aprovadas, buscamos um trabalho modelo, com vários serviços de destaque, como o Câmara no Meu Bairro, onde a gente levou vários serviços de dentro da Casa de Leis para os moradores, além de outros serviços da prefeitura à comunidade, além de buscar fazer uma gestão humanizada”, diz Flávio.
Ele ainda comenta sobre o atendimento interno dentro da Casa de Leis: “Buscamos valorizar os servidores, e fui o único presidente da história do Legislativo local a conceder um bônus de R$ 1.000 aos servidores em dezembro de 2023.

Outros avanços
Flávio disse que focou satisfeito com os resultados da sua gestão como presidente em 2023. “Avançamos bastante, estamos fazendo uma reforma geral na Câmara, conseguimos implantar o Câmara no Meu Bairro, que era um projeto antigo, mas com o cargo de presidente, ficou mais fácil para que eu pudesse realizar, além de outros serviços. Foi importante levar os serviços da Câmara para perto do povo, e esse projeto faz exatamente isso e cada edição foi um sucesso”, relata.