- Prefeito estava afastado do cargo desde o início do mês de setembro após operação da PF que investigava irregularidades na pasta da licitação
POR AMARILDO CASTRO
Após dar entrada de recurso depois de seu afastamento do comando da Prefeitura da Cidade Ocidental, o prefeito da cidade, Fábio Correa (PP), foi autorizado pela pelo TRF1 na tarde desta quarta-feira, dia 23 a retomar o cargo. Ele inclusive já pode voltar para a prefeitura a partir desta quinta-feira, dia 24.
Fábio Correa havia sido afastado em setembro deste ano pela Polícia Federal na Operação Ypervoli, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU). Mas ele sempre alegou inocência em atos de irregularidades.
Desde o início, disse que estava muito tranquilo, e que iria esclarecer ponto a ponto junto aos órgãos competentes.
Nas redes sociais ele agradeceu à comunidade e aos apoiadores, e reafirmou que nunca participou de atos de irregularidades na prefeitura. Também disse que a ‘melhor armadura que podemos vestir contra o mal é acreditar na força de Deus’.
Antes, ele disse ainda que a Cidade Ocidental está entre os municípios mais transparentes do Estado de Goiás, e que tudo será esclarecido dentro dos limites da lei. Ele citou que a investigação pegou todo mundo de surpresa, mas que isso nunca o incomodou porque sempre esteve tranquilo da sua conduta.
A expectativa é que Correa já esteja na prefeitura na manhã desta quinta-feira, 24.