- Depois de algumas especulações também com o nome de Tião da Padaria (MDB), vereador reeleito retira o nome e dá apoio a Afrânio
POR AMARILDO CASTRO
Está dando o que falar a eleição interna na Câmara de Valparaíso de Goiás para a presidência da Casa de Leis para a gestão 2025, já que a Mesa Diretora do Legislativo local tem mandato por dois anos a partir de 2025, podendo ser o presidente reeleito. E depois de algumas especulações, que envolviam também o nome do vereador Tião da Padaria, que foi reeleito, ele retirou seu nome do páreo e declarou apoio a Afrânio Pimentel (UB). Do outro lado tem o vereador também reeleito, Walison Lacerda (MDB).
Na prática, Lacerda teria a preferência do grupo do Governo local (mas isso não foi confirmado) e também hoje, em hipótese, teria sete votos dos 13 possíveis, enquanto Afrânio teria seis votos. “Estou construindo, meu nome está no páreo, a gente luta para reverter esse voto que necessito”, declarou Afrânio em recente entrevista ao Blog do Amarildo.
Já Walison Lacerda, em sua última entrevista à reportagem, nem afirmou e nem negou que é ‘candidato’ à presidência. Mas nos bastidores, todos sabem, é candidato.
Embora teoricamente tenha a preferência dos aliados do futuro prefeito Marcus Vinícius (MDB), a briga é grande, visto que Afrânio também é aliado e tem mais experiência, inclusive com licitações, tendo sido ainda presidente da Casa de Leis por três vezes anteriormente. Agora é aguardar para ver no que vai dar.
A eleição deve ocorrer nos primeiros dias de janeiro de 2025.