Ex-parlamentar foi recepcionado por quase duas centenas de amigos e aliados em um clube de lazer no Guará, e muitos pediram para que retorne à Câmara, disputando novamente as eleições, no caso, em 2026
POR AMARILDO CASTRO
Foi um grande sucesso a homenagem ao agora ex-deputado Gilvan Maximo, prestada por dezenas de amigos e apoiados, em evento que ocorreu no Clube do Amigos, no Guará na tarde deste sábado, dia 2 de agosto. A homenagem foi organizada pelo administrador local, Artur Nogueira, que mantém uma amizade muito próxima com o ex-parlamentar há vários anos. O evento contou ainda com a presença de vários moradores locais, lideranças e os administradores Gilvando Galdino (Águas Claras); Claudio dos Anjos (Sol Nascente) e Ana Maria (Riacho Fundo 2). A imprensa local também compareceu, com destaque para o Blog do Amarildo, Jornal do Guará e Blog da Zuleika.
Antes do encontro no Clube dos Amigos, Gilvan fez uma visita ao comércio e outros pontos do Guará, em tom de agradecimento à comunidade local, onde fui muito elogiado por onde passou.
Várias lideranças discursaram em favor de Gilvan
Em clima entre amigos, mas bastante recheado de tom político, muitos pediram a volta de Gilvan para a Câmara em 2027, o que inclui a disputa das eleições de 2026. “Vamos conduzí-lo de volta à Câmara dos Deputados, porque o que aconteceu ali foi uma mudança na regra do jogo de última hora, e em 2026, o Gilvan vai ultrapassar os 100 mil votos, e assim, ninguém via tirá-lo mais de lá”, disse o administrador do Guará, Artur Nogueira, que enfatizou a sua amizade de muitos anos com Gilvan.
Muitos presentes aproveitaram o evento para elogiar a atuação de Gilvan e propor uma ação nas redes sociais para lembrar que o ex-parlamentar perdeu o cargo não por culpa sua, mas sim de uma legislação que foi alterada de última hora, e que em 2026, é preciso nas urnas, conduzí-lo de volta à Câmara dos Deputados.
O que disse Gilvan
Último a falar, depois de muitos discursos, Gilvan agradeceu ao apoio de todos, e disse que o mais importante não é ter somente aliados, e sim amigos. “Aqui eu vejo dezenas de amigos, gente que me acompanha há anos, e esse grupo só vem crescendo, então a gente tem a confiança no trabalho realizado, e a população do Distrito Federal vai reconhecer isso”, citou.
Gilvan ainda fez questão de agradecer à parceira com o governador do DF, Ibaneis Rocha e sua vice, Celina Leão.
O ex-deputado também disse que ao assumir o cargo, em 2023, conquistou a vaga nas urnas, com uma legislação eleitoral vigente e aprovada por todas as competências, e ao fim, isso foi mudado, tirando seu cargo e prejudicando (no seu entendimento), o povo. “Fui injustiçado pelo STF, deram o meu cargo para o Rollemberg, mas sairei mais forte”, concluiu Gilvan.
Investimentos no Guará e outras RAs
Ao longo de seu mandato, Gilvan teve o Guará, a RA X do Distrito Federal como uma das prioridades de seu mandato, investindo com emendas parlamentares em especial na cultura local e infraestrutura. Também destinou verbas para outras RAs, como Águas Claras, Sol Nascente, Riacho Fundo 2, entre outras.