AGOSTO LILÁS: mulheres terão treinamento de defesa pessoal em Goiás, Abadia de Goiás e Anápolis

by Amarildo Castro
  • Com a crescente violência contra elas, o Krav Maga – modalidade de defesa pessoal e não de competição – pode contribuir para que se sintam mais seguras dentro e fora de casa

Mais de 60 socos em uma mulher – essa foi a chamada que parou o país nas últimas semanas. Mas este não é um caso isolado.

Dados da 19ª Edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho mostraram que as estatísticas de feminicídio bateram o recorde da série histórica, com aumento de 0,7% de casos no ano de 2024 em comparação com 2023. No total, 1.492 mulheres foram assassinadas e oito em cada dez foram mortas por companheiros ou ex-companheiros.

A marca é alarmante: 64,3% dos crimes ocorreram dentro de casa.

É nesse cenário a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga (técnica de defesa pessoal) na América Latina, adere ao Agosto Lilás e promove o SEMINÁRIO DE DEFESA PESSOAL PARA MULHERES em em Goiás, Abadia de Goiás e Anápolis.

O objetivo é incentivar as mulheres a mudarem sua relação com o medo e se tornarem mais autoconfiantes por meio do treinamento de Krav Maga com profissionais habilitados para essa finalidade.

Além de conhecerem sobre a filosofia do Krav Maga, as mulheres que participarem vão vivenciar situações como roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estupro e outras, e testar as diversas possibilidades de defesa do Krav Maga.

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga trabalha, tanto a parte física, quanto a parte mental/emocional do praticante, para que ele tenha total controle de suas emoções e reações em caso de violência ou ameaça.

“O Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, na década de 40, para que qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, pudesse se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não”, explica a professora Teomália Barbosa, que ministrará o treinamento e que é a responsável pelo Krav Maga em Goiás.

O Krav Maga Mestre Kobi completa 35 anos no Brasil. Foi trazido ao país Grão Mestre Kobi, aluno direto de Imi, vem sendo preservado pelos profissionais da Federação Sul Americana de Krav Maga exatamente como foi desenvolvido. Os benefícios para elas são diversos. Além de melhorar a condição física, o Krav Maga confere aumento da autoestima e da autoconfiança. A mudança na relação com o medo torna essas mulheres mais alertas e menos acovardadas.

SERVIÇO: AGOSTO LILÁS – SEMINÁRIO DE DEFESA PESSOAL PARA MULHERES:

  • Abadia de Goiás – 23 de agosto. (Superintendência da Mulher e Secretaria Municipal de Bem Estar Spocial e de Habitação). Inscrições gratuitas pelo 62- 99123-2645
  • Goiânia – 24 de agosto (Centro de Krav Maga de Goiás (Rua S-2, n 573, Goiânia). Inscrições e pagamento: pelo whatsapp (62) 98156-0302
  • Anápolis – 27 de agosto (SESI Vila Jaiara). Inscrições pelo formulário: https://docs.google.com/forms/d/1nFTRoWQTHrCIKHyeJX1MpvNj4Q4ooGIpKUqRUSCnzFM/viewform

Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 

Facebook: @mestrekobikravmaga 

Instagram: @kravmaga_mestrekobi 

ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi

Twitter: @KravMagaKobi 

Youtube: Krav Maga Mestre Kobi

Postagens relacionadas

Deixe um comentário