América do Sul amanhece sob clima tenso do ataque dos EUA à Venezuela e captura de seu presidente

by Amarildo Castro
  • Ataque ao país ocorreu no período noturno (sem horário divulgado) onde o Governo Americano afirmou ter capturado o presidente local, o ditador Nicolas Maduro e sua esposa, que devem ser julgados pro uma Corte americana por vários supostos crimes (Foto: reprodução de vídeos em redes sociais)

2026 começou agitado na América do Sul, e dessa vez, não é por causa da Guerra na Ucrânia, e sim o ataque dos EUA à Colômbia e à captura do presidente local, Nicolas Maduro e sua esposa durante o ataque. Agora, o casal, segundo informou o Governo Americano, com Donald Trump à frente, deve ser julgado por vários crimes, em especial, por conspiração ao narcotráfico.

Maduro, segundo o Governo Americano, será julgado pela Justiça dos Estados Unidos em um tribunal de Nova York, segundo a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi.

De acordo com Bondi, Maduro e sua esposa Cilia Flores, foram formalmente acusados na Justiça dos EUA pelos seguintes crimes:

  • Conspiração para narcoterrorismo;
  • Conspiração para importação de cocaína;
  • Posse de metralhadoras e dispositivos explosivos;
  • Conspiração para posse de metralhadores.

De acordo com o site g1.com, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que forças americanas realizaram um ataque de grande escala contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A declaração foi feita em uma rede social.

No Brasil, o presidente Lula convocou uma reunião de emergência para tratar do tema, que também repercutiu em todos os países vizinhos e em todo o mundo. A maior preocupação é social e econômica, além da própria segurança.

Fonte: g1.com

Postagens relacionadas

Deixe um comentário