Missa celebrada durante o evento: novidade no Guará
- Evento, que teve apoio do deputado Hermeto, Administração do Guará e Instituto Cultural, Desportivo, Social e Ambiental Gravatá Amarelo reuniu cerca de 700 pessoas
Evento, que ocorreu nos últimos dias 5 e 6 de setembro, a Praça do Arerê, na QE 40 do Guará II, recebeu a segunda edição do Arraiá da Santíssima, evento gratuito que reúne moradores da região em uma programação cultural marcada por shows musicais, lazer e valorização da cultura popular.

Várias bandas se apresentaram no local
A iniciativa foi do Instituto Cultural, Desportivo, Social e Ambiental Gravatá Amarelo (IGA), com apoio da Administração Regional do Guará, Prefeitura Comunitária da QE 40, Associação dos Defensores das Culturas Regionais (ADCR) e Asforró, deputado Hermeto e contou com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec/GDF).

Da esquerda da a direita: Ronaldo Silvestre, presidente da Junpag, Márcio Bitencourtt, chefe de gabinete Militar de Hermeto e Júnior: unidos pela segurança e entretenimento
O projeto tem como objetivo fortalecer a tradição junina, estimular a economia criativa local e oferecer oportunidades para artistas do Distrito Federal e de regiões próximas. A realização do Arraiá também representa geração de empregos temporários e movimentação do comércio informal e de pequenos empreendedores.

Muitos religiosos também passara pelo local, com direito a uma missa
Vários moradores do Guará e região que frequentaram o espaço elogiaram a iniciativa e garantiram que esse tipo de evento fortalece a quadra: “É muito boa essa iniciativa, todo o Guará precisa desse tipo de evento, tranquilo, seguro, e com muito entretenimento para a comunidade”, relatou o radialista, comunicador e líder comunitários, Joel Rodrigues.
Paty Calazans e Joel Rodrigues: elogios à iniciativa

Para o presidente da Junpag, Ronaldo Silvestre, a praça da QE 40 antes era um local abandonado, e hoje está muito melhor, com o apoio da Administração do Guará, parcerias como a Junpag, entre outras lideranças, o local hoje é destaque na cidade, mas de uma forma positiva.
O evento reuniu ainda várias bandas regionais, como: Thiago Freeso, Forró com Site, Banda Chic Tá Bacana, Tay Gomes, Banda Papel Marchê, Alex Júnior, Boka de Sergipe e Banda Encosta Neu.
Além da agenda cultural, o evento trouxe impacto econômico. A festa gera empregos temporários e movimentar o comércio informal da região.
GALERIA DE FOTOS












