ARTIGO – Para o Guará e DF, deputada Dayse Amarílio ‘veio’ melhor que encomenda

by Amarildo Castro

Parlamentar se mostra muito ativa no primeiro mês de gestão, sem esquecer sua proposta de ajudar categoria dos enfermeiros, mas muito ligada a várias questões que envolvem sua RA, o Guará e também temas mais amplos no DF

POR AMARILDO CASTRO

Está chamando bastante atenção a atuação da deputada distrital Dayse Amarílio (PSB). Ela está entre os 24 novos deputados distritais que representam o Distrito Federal na atual gestão.

Moradora do Guará, foi eleita com maioria dos votos de sua categoria profissional, a enfermagem, a qual prometeu defender (e de fato está fazendo por onde), mas é bom ressaltar que a parlamentar se mostra muito além de focar apenas nessa categoria, e desde que tomou posse, já participou de várias ações de destaque, visitou o Guará de forma ‘oficial’ em mais de uma oportunidade, em especial para fiscalizar os serviços públicos, envolvendo a Saúde, e esteve com o administrador local Arthur Nogueira há poucos dias discutindo demandas.

A deputada no Hospital Regional do Guará (HRGu); visitas constantes à cidade

Além disso, em suas redes sociais, não faltam encontros com representes da Saúde, categoria dos enfermeiros, onde recentemente publicou que conseguiu na Câmara Legislativa a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Implementação do Piso Salarial da Enfermagem no Distrito Federal, uma promessa sua de campanha, em defesa da categoria.

Dayse (terceira à direita), com a ministra Nisia Trindade: esperança por dias melhores para a categoria de enfermeiros (Fotos: assessoria/Dayse Amarílio)

E assim, seu trabalho não para, e as postagem sobre as ações passaram a ser diárias. Na última terça-feira, 24, por exemplo, foi aplaudida e também fez questão de divulgar a sua participação em encontro com representantes dos blocos tradicionais do carnaval de rua no DF, segmento o qual a parlamentar também apoia e busca recursos para apresentações no carnaval 2023.

Em seguida, nesta quarta-feira, dia 25, em mais um post em suas redes sociais, divulgou nova visita ao Guará, dessa vez ao Hospital Regional do Guará (HRGu), onde foi conversar com equipe de diretores da Região Centro-Sul, uma designação regional da Saúde Pública que atende na cidade.

Dayse em visita à Administração do Guará, onde discutiu demandas com o administrador Arthur Nogueira recentemente

Assim, com esse pique de trabalho, Dayse parece mostrar que sua chegada na Câmara Legislativa saiu muito melhor que ‘a encomenda’. No caso do Guará, onde moradores parecem supostamente ter ficado órfãos de um padrinho oficial, ao que tudo indica, não perdem por esperar, se é que precisa esperar. Continue assim, deputada”

Postagens relacionadas

Deixe um comentário