
- Equipes de judô e taekwondo encerram o terceiro dia subindo ao pódio da competição, realizada em João Pessoa, na Paraíba
O terceiro dia dos Jogos da Juventude, nesta sexta-feira (15), foi de muitas vitórias para o TIME RJ, equipe organizada e gerenciada pela Secretaria de Esporte do Estado do Rio de Janeiro. No total, são oito medalhas conquistadas, sendo três de ouro, quatro de prata e uma de bronze, pelas equipes de judô e taekwondo, no evento organizado pelo COB e que está acontecendo em João Pessoa, na Paraíba.
Aos 15 anos, Thiago Santos teve que se superar para alcançar o sonhado ouro. Após lesionar o ombro, o judoca ficou seis meses sem treinar e só retornou ao tatame às vésperas da competição.
“Durante esse tempo todo, eu só pude fazer fisioterapia. Duas semanas antes dos jogos, comecei a treinar de novo, bem forte. Fiquei muito nervoso para essa competição, mas estou muito feliz com essa conquista e muito animado também para tentar o ouro na disputa em equipe”, disse o atleta, campeão na categoria +90kg, bolsista do Colégio Recriando.
Além dele, também conquistaram medalhas de ouro pelo judô os atletas Emmanuel Carvalho (categoria -73kg, bolsista da Escola Técnica Virginia Patrick) e Ruan Vasconcelos (categoria -81kg). As medalhas de prata ficaram com Laryssa Fonseca (categoria -63kg, bolsista no Colégio Darwin Gama), Maria Hottis (categoria -70kg) e Ágatha Paixão (categoria +70kg). Gelson Ricken (categoria -90kg) ficou com o bronze.
No Taekwondo, Tiago Santos da Silva (categoria +73kg) encerrou o dia de competições conquistando a medalha de prata.
Fabricio Amorelli, coordenador do projeto Fábrica de Talentos Umbra Vasco, apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio, está muito satisfeito com a performance dos atletas pelas medalhas já conquistadas e, principalmente, pela postura durante a competição.
“Eu assisti a competição toda e o Rio de Janeiro teve uma excelente performance, chegando em várias disputas de medalhas, o que mostra a qualificação de todos os atletas. O resultado dos Jogos da Juventude é bastante positivo, considerando que temos 20 estados competindo, o que coloca o Rio de Janeiro como uma das grandes potências da modalidade no esporte brasileiro”, afirmou Amorelli.
Os 176 atletas que formam a delegação do Rio de Janeiro nos Jogos da Juventude foram selecionados por meio dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ), programa de política pública da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro voltado ao desporto escolar, que também foi responsável pela confecção dos uniformes e kits completos, além de custear as passagens aéreas.
Crédito das fotos
Fotos Judô e Taekwondo: Divulção/GovRJ
Foto Judô golpe: Divulgação/COB
Leave a Reply