- No último episódio da temporada, os dois finalistas enfrentam uma prova completa com entrada, prato principal e sobremesa para disputar o troféu do reality
O sexto e último episódio do Batalha de Massas Adria, reality show de gastronomia da Band, vai ao ar nesta terça-feira, 16 de dezembro, às 20h30, logo após o Jornal da Band. A grande final, comandada pelo chef Raul Lemos (ex-MasterChef), pode ser assistido no YouTube do Band Receitas, no Band Play e no Band.com.
Depois de semanas de desafios, emoção e muita criatividade, apenas dois competidores chegam à decisão. Na prova final, os finalistas terão duas horas para criar um menu completo: entrada, prato principal e sobremesa, sendo que todos os pratos devem ter a massa como elemento obrigatório, colocando à prova técnica, planejamento e sensibilidade na escolha dos formatos e tipos de massa.
A disputa começa com 30 minutos dedicados à entrada, segue para o prato principal, com 50 minutos de execução, e termina com a sobremesa, preparada em 40 minutos. Ao longo do desafio, os jurados avaliam cada etapa, observando desde a harmonia do cardápio até a execução e o uso criativo das massas.
Com perfis diferentes e trajetórias marcadas por superação, Lucas e Lorena protagonizam uma decisão acirrada, que promete tensão do início ao fim. Ao final da prova, após duas horas de trabalho intenso, pressão e emoção, o vencedor da temporada é finalmente revelado.
A Batalha de Massas Adria encerra sua primeira temporada com seis episódios, celebrando a criatividade na cozinha e a versatilidade das massas no dia a dia e em ocasiões especiais.
Sobre Raul Lemos
Vice-campeão do MasterChef Brasil em 2015, Raul Lemos transformou a visibilidade conquistada na TV em uma sólida carreira como chef, comunicador e empreendedor. Ele é o chef e proprietário da CasaLab Gastronomia. Sua carreira na gastronomia começou como um hobby enquanto trabalhava com publicidade, e ele se aprofundou nela após o MasterChef, estudando na Itália e desenvolvendo projetos na área.
Sobre João Vieira
João Vieira venceu a etapa nacional do concurso Abrachefs 2025, o mais prestigiado da gastronomia brasileira. Com apenas 15 anos, João começou sua jornada culinária como auxiliar de cozinha. O amor pela gastronomia o levou a São Paulo, onde se formou em Gastronomia, e posteriormente à Espanha, onde trabalhou com alta gastronomia e expandiu seus conhecimentos.
Sobre Heaven Delhaye
Heaven Delhaye é chef de cozinha e apresentadora de televisão. Em 2018, esteve entre os três competidores finais da terceira temporada do MasterChef Profissionais. Atualmente, é chef de 5 restaurantes, sendo quatro no Rio de Janeiro e um em São Paulo.
Onde assistir:
https://www.youtube.com/c/bandreceitas
https://bandplay.com/band-ao-vivo
Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q
Sobre a Adria
Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos, farinhas e torradas do Brasil. Pertencente ao portfólio da M. Dias Branco, atua principalmente no Sudeste do país e foi pioneira no lançamento das clássicas Tortinhas na região. Presente no mercado brasileiro desde 1951, a marca é Top of Mind Nacional por seis anos consecutivos na categoria Macarrão, de acordo com o Datafolha. Adria possui mais de 80 tipos de produtos em seu portfólio, além de linhas reconhecidas pelo consumidor como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados. Em 2024, a marca apresentou ao mercado outro dos grandes lançamentos de sua história, o Lámen Zero Fritura.
*Top of Mind Datafolha 2025.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do Pacto Global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 14 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos, massas e granolas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e Las Acacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.