- Tradicional bloco carnavalesco, que faz apresentações sempre antes do Carnaval de Rua do Distrito Federal mais uma vez leva foliões no estacionamento do Conic, em Brasília e com bastante sucesso
Como vem ocorrendo desde a sua fundação, em 2015, o bloco Marchinhas 60+ continua dando a prévia do carnaval em Brasília, e assim, no último dia 11 de fevereiro , no estacionamento do Conic, no Plano Piloto, o bloco mais uma vez se apresentou com bastante sucesso, diante de um público estimado em 1.500 pessoas
Quem embalou a festança foram os grupos Banda Portadores da Alegria, e Canta Aqui Canta Acolá, que juntas, fizeram a festa dos foliões.
Na volta da pandemia (2022) não teve carnaval devido à paralisação pelo risco do coronavírus, foliões puderam se divertir em segurança em uma fase que marca o fim do isolamento social, que muito afetou às pessoas da melhor idade.
De acordo com o presidente da Liga dos Blocos Tracionais de Brasília, Paulo Henrique de Oliveira, a volta do carnaval de rua no DF, e a volta do bloco Marchinhas 60+ representa uma tradição em Brasília porque faz parte da história local a presença da melhor idade na festa do Rei Momo.
“Estamos muito ansiosos pela volta do carnaval de rua no DF, e acreditamos que essa prévia aqui no Conic mostra um pouco que teremos pelas ruas da cidade, todos estão de parabéns”, concluiu.
