- Cerca de 12 mil participantes fizeram a festa do domingo de carnaval, dia 3 de março no Parque da Cidade neste ano de 2019, sob o som de três bandas
Agora já virou uma tradição: o bloco carnavalesco Portadores da Alegria já é considerado um destaque na festa do Rei Momo em Brasília. E assim, a agremiação, que este ano reuniu pelo menos 12 mil foliões no Parque da Cidade, no Estacionamento Ana Lydia, mais uma vez foi um sucesso.
Os foliões tiveram à frente as bandas Portadores da Alegria, Banda Baratinha e Trem das Cores, que juntas, fizeram a alegria dos presentes. O evento foi realizado mais uma vez com recursos próprios.

Este ano, o grupo PcD mais uma vez mostrou sua força, e pelo menos 1.100 pessoas se juntaram aos foliões da Baratinha.
“Era uma demanda antiga na cidade, e esse projeto para atender melhor à Pessoa com Deficiência mostra que deu muito certo no Carnaval de Brasília. No ano que vem, queremos aprimorar ainda mais o evento para continuar trazendo essa alegria a essas pessoas, estamos muito felizes com o resultado e com as parcerias”, citou Paulo Henrique Nadiceo, criador do bloco Portadores da Alegria.
Ele conta que além do entretenimento garantido, os foliões tiveram um espaço com muita segurança e tranquilidade.
Apoiadores
Entre os apoiadores, destaque para Jorge Cimas, do Mamãe Taguá, que desde 2015 apoia o projeto e sempre marca presença, além de Luiz Lima, presidente do bloco Baratinha, parceiro do Portadores da Alegria desde 2015.
