- Parlamentar, que saiu na última segunda-feira, 19 da cidade mineira de Paracatu, almoçou com apoiadores do ex-presidente Bolsonaro em uma tenda ao lado do Posto da Mata, na entrada da cidade, ao lado da BR 040
POR AMARILDO CASTRO (Texto e fotos)
A depender dos últimos eventos na política nacional, a situação mostra que o Brasil continua bastante dividido entre o grupo do ex-presidente Bolsonaro e o atual, Lula. Assim depois que o ministro Alexandre de Maraes determinou a prisão de Bolsonaro pela condenação no chamado 8 de Janeiro, o que mais chamou atenção até agora foi a ação do deputado federal, Nikolas Ferreira (PL-MG), que decidiu esta semana sair de Paracatu até Brasília, a pé em apoio ao ex-presidente e pedindo a soltura ou redução de pena dos condenados pelo mesmo ato. Assim, a caminhada do parlamentar chegou a Valparaíso do Goiás na manhã deste sábado, 24.
Pista no sentido Brasília foi totalmente interditada por horas


O deputado Nikolas Ferreira (de branco, ao centro): evento reúne milhares de pessoas na chegada a Valparaíso de Goiás
Na cidade, não se sabe se são apenas moradores locais, a caminhada de Nikolas e outros aliados, incluindo pelo menos 20 outros deputados, vereadores e até prefeitos, ganhou uma dimensão gigantesca, e a Polícia Federal teve que interditar uma parte da BR 040 por completo. Assim, quem tentava chegar ao DF no sentido Luziânia/Brasília, das 9h às 19h, enfrentou um engarrafamento gigantesco.
No final do dia, deputado passou ainda em frente a Região Administrativa de Santa Maria, já no DF, e alcançou o Catetinho, onde encerrou a caminhada neste sábado, 24


Maioria dos apoiadores usam bandeiras e outros adereços em amarelo e verde

Em alguns momentos, deputado é carregado nos braços por apoiadores
Tumulto, mas se confusão
O clima era de muito tumulto devido a quantidade de gente na pista, todos a pé. Tinha crianças, adultos, idosos, cadeirantes, tinha todo tipo de gente, mas não há relatos de violência. Embora não tenha sido divulgado o número de participantes, a reportagem do Blog do Amarildo apurou que esse número está na casa dos milhares.

O secretário do Entorno-DF, Pábio Mossoró e a esposa Josélia foram apoiar o deputado na avenida
Além das pessoas na pista, milhares de outros moradores da região se espremeram nos viadutos e passarelas para ver Nikolas e seu apoiadores pela BR 040, maioria com roupas amarelas e verde e com faixas de frases de efeito, pedindo a saída de Alexandre de Moraes do STF e a soltura de Bolsonaro.

Muitos carregavam bandeiras gigantes
Neste domingo, 25, o deputado e seus apoiadores chegam à Praça do Cruzeiro, no Centro de Brasília, onde a polícia preparou um esquema especial de segurança. Mas antes, do Catetinho até o local, novamente o trânsito certamente estará um caos devido ao número de participantes, agora são milhares.














