Casamento radical: motoclube se transforma em altar e o “sim” ecoa entre motos e rock’n’roll

by Amarildo Castro
  • Fernanda e Beto, do motoclube HAYAS BSB, oficializam amor de 18 anos em cerimônia completa no festival, com benção, bolo, convidados e muito motociclismo

Imagine um galpão dentro do maior festival de motos e rock da América Latina transformado em cenário de casamento, com tapete vermelho, arranjos de lírios e rosas, chuvas de arroz, bolo de andares e convidados emocionados? Foi exatamente assim que Fernanda Ferreira, (44), e Carlos Roberto (58), conhecido como Beto, celebraram sua união neste sábado (26) no Capital Moto Week 2025. Juntos há 18 anos, eles escolheram o evento como palco do grande dia  e não economizaram em simbolismo, afeto e estilo.

Fernanda e Beto são membros do motoclube HAYAS BSB e há pelo menos sete anos vivem o espírito do motociclismo intensamente. A relação com o Capital Moto Week é antiga, o casal acampa todos os anos no galpão do grupo do qual fazem parte desde a pandemia.  Desde então, eles participam de todos os eventos juntos, permanecendo na Cidade da Moto durante o festival.

No início da relação, a paixão pelas motos não fazia parte da vida de Fernanda, pelo contrário, ela conta que tinha muito medo de subir em uma. Mas foi Beto quem a apresentou ao universo do motociclismo, que hoje já é parte da sua história. A noiva destaca que a ideia de casar no Capital Moto Week surgiu de forma espontânea, inspirada por outros casais que também oficializaram a união no festival. 

📷Galeria de fotos na pasta CASAMENTOS em: https://bit.ly/bancodeimagensCMW

Casamento real oficial

Carlos Roberto, o noivo, frisa que não poderia imaginar seu casamento acontecendo em outro lugar. Desde criança, ele sempre esteve ligado ao mundo das motos.. Apesar de estarem juntos há 18 anos, o casamento era um sonho antigo, finalmente realizado como uma reafirmação do amor e do companheirismo do casal. O pedido aconteceu no ano passado, logo após o encerramento do festival, durante a ressaca do  Capital Moto Week, com direito a ajoelhada e aliança. “Casar aqui, com nossa família de sangue e do motoclube, era um sonho que a gente queria muito realizar. Hoje foi perfeito.”

A cerimônia teve todos os elementos de um casamento tradicional: vestido branco, buquê, troca de alianças, benção religiosa e até registro civil, ambos celebrados por um pastor. O figurino da noiva uniu a clássica jaqueta de couro, bota e o romantismo da indumentária branca de casamento, mas tudo em sintonia com o universo do motociclismo. A decoração do galpão do HAYAS BSB ganhou flores, romantismo e decoração com vinis de astros do rock. As mascotes do casal, as cadelinhas Shitzu Lulu e Mel, foram as damas de honra.

Entre familiares e integrantes do motoclube, cerca de 150 convidados participaram da cerimônia. “Começou como uma ideia pequena, mas cresceu muito com o apoio de todos aqui. Cada um ajudou um pouco e tudo foi ficando mais bonito”, explicou Amilva de Fátima Santos, (68) amiga do casal e integrante do motoclube. “Eles são muito queridos. O casamento foi a realização de um sonho de muitos anos.”

A festa seguiu embalada por um momento especial para o casal, o show da banda Capital Inicial, trilha sonora afetiva da história dos noivos. “Eu sou apaixonada pela banda e quando vi que eles iam tocar no mesmo dia, nem acreditei. Foi um presente. A nossa lua de mel será aqui mesmo. Não saímos do Capital Moto Week por nada”, afirmou Fernanda.

Segundo o casal, a vida no motoclube vai além dos encontros em eventos. O grupo realiza reuniões periódicas, organiza viagens e atua como uma verdadeira família, com cada integrante cumprindo funções na logística do festival. “A gente planeja o ano todo para estar aqui. Temos nosso espaço, nossas rotinas e uma convivência que fortalece laços. Hoje é um marco dessa nossa trajetória de amantes do motociclismo”, celebra Beto.

Sobre o Capital Moto Week 2025De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.

SERVIÇO

Capital Moto Week 2025

Data: 24 de julho a 02 de agosto de 2025 

Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF

Imprensa: (61) 99987-9915 | (61) 8112-2757 | (61) 8427-2785

Banco de Imagens: https://bit.ly/bancodeimagensCMW

E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br

Site oficial: www.capitalmotoweek.com.br

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Postagens relacionadas

Deixe um comentário