Cidade Ocidental – Lulinha Viana apresenta novas ambulâncias no Momento Cívico e destaca futura base do Corpo de Bombeiros

by Amarildo Castro
  • Prefeito afirmou que cidade avança com responsabilidade, e que um dos principais projetos em andamento é a instalação de uma Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros na cidade

POR AMARILDO CASTRO

Destaque desde a gestão de Fábio Correa, o Momento Cívico continua sendo uma das ações do atual mandatário da Cidade Ocidental, o prefeito Lulinha Viana (PP), que agora realiza o evento sempre no início de cada mês, em uma estrutura montada em frente à prefeitura local.

Nesta manhã de segunda-feira, 7 de julho, o prefeito mais uma vez recebeu apoiadores, servidores, autoridades e a comunidade em geral para mais uma edição do Momento Cívico. E dessa vez, fez questão de destacar o bom andamento dos serviços públicos na cidade. Apresentou ainda a chegada de três novas ambulâncias para atender à pasta da Saúde, lembrando que assim como a maioria das cidades do Estado, Ocidental ainda não dispões de alguns serviços para pacientes em estado mais grave, e por isso, esses veículos são fundamentais para remoção dos mesmos até unidades com capacidade para alta complexidade, como Goiânia.

O prefeito local, Lulinha Viana, com o deputado Adriano do Baldy e o presidente da Câmara, vereador Zé Divino, durante o Momento Cívico desta segunda-feira, 7

Viana lembrou que além da Segurança, Saúde e Educação, a cidade também precisa ‘respirar’ um pouco de cultura, esporte e religião. Citou o sucesso da 3a Feira do Livro realizada no último fim de semana na Praça Santo Antônio, que teve o apoio da prefeitura e da paróquia que leva o mesmo nome. Na oportunidade deu espaço para o Frei Fernando Araújo falar sobre o tema, assim como para o pastor Fernando fazer orações pelos ocidentalenses.

No palco principal, o convidado de honra, deputado federal Adriano do Baldy (PP) falou sobre os investimentos para a cidade, e fez questão de mostrar um pouco das emendas parlamentares para atender à Cidade Ocidental. “A gente faz de tudo um pouco, e muitas pastas já receberam verbas de nosso mandato. Eu que agora sou um Cidadão Honorário de Cidade Ocidental tenho esse compromisso de investir aqui”, lembrou.

Por fim, o prefeito Lulinha Viana acrescentou que a Cidade Ocidental vai ganhar no futuro uma Base Avançada do Corpo de Bombeiros, com emenda de R$ 2 milhões da deputada federal Lêda Borges (PSDB), e equipamentos com recursos oriundos do deputado Adriando do Baldy. Mas enquanto a obra não chega, foram disponibilizados 12 soldados do Corpo de Bombeiros do Jardim Ingá, em Luziânia para atender à Cidade Ocidental.

O ex-prefeito Fábio Correa também marcou presença

O Momento Cívico desta segunda-feira, 7, contou com a presença de vários vereadores, que mesmo de recesso, compareceram ao evento, incluindo o presidente da Casa de Leis, parlamentar Zé Divino (PP), além de outras personalidades da cidade e muitos moradores locais.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário