
- Após divulgação de um vídeo do parlamentar Ricardo Viana, em Valparaíso-GO, com tom ‘ameaçador’ dizendo que com seu apoio da prefeitura, cavalos que estivessem soltos nas ruas seriam apreendidos, parlamento recua e pares chamam para reunião com os carroceiros da cidade
POR AMARILDO CASTRO
Surtiu efeito a luta dos carroceiros de Valparaíso de Goiás, que não cederam às pressões do vereador Ricardo Viana (PDT), que no mês de abril, em uma gravação de video, com o apoio da prefeitura local, ameaçava retirar praticamente a força, todos os animais das ruas da cidade, em especial os cavalos.
O argumento era que esses animais não poderiam ficar nas ruas e que trazem riscos aos moradores. No entanto, o que fazer com esses animais e com os próprios donos deles, é que chamou atenção. Muitos carroceiros da cidade não têm onde deixar seus cavalos durante a noite, e precisam deles para trabalhar e sustentar famílias. Assim, a Câmara Municipal recuou e chamou para uma reunião nesta segunda-feira, 12, às 9h, todos os carroceiros da cidade.
Segundo o jornalista Mário Prata, que criou um grupo de WhatsApp com os carroceiros para debater o tema, e se colocou ao lado desses trabalhadores, a intenção é que haja um diálogo com o governo local por uma solução, porque já tem três leis no município, e que nenhuma foi cumprida, e que a própria prefeitura nunca teria feito a parte dela, e agora, retirar os animais das ruas à força, seria injusto.
Faça um comentário