- Evento foi o principal da cidade neste ano de 2026 neste mês de fevereiro, e o decorrer da tarde e da noite desta terça=feira, dia 17, pelo menos 2.500 pessoas passaram pelo local em diferentes horários
A apresentação do bloco carnavalesco Du Nada um Samba, em evento que aconteceu na tarde e início da noite nesta terça-feira, 17 de fevereiro na praça central da QE 19, no Guará, mostrou que a comunidade local é ‘apaixonada’ pelo carnaval, onde segundo estimativas, pelo menos 2.500 pessoas passaram pelo local durante toda a tarde e início da noite.
O evento é o primeiro do gênero realizado pelo bloco carnavalesco Du Nada um Samba, que tem como presidente o músico Rodrigo Espeto, que levou para a praça, além dos músicos de sua banda, vários artistas para apresentações lado a lado com o grupo anfitrião.
“É um trabalho difícil, mas feito com muito prazer, e eu preciso agradecer todos os parceiros, aos músicos, artistas, ao Quiosque do Galego, ao Governo do Distrito Federal, à Administração do Guará, enfim, todos os envolvidos, porque sozinho a gente não consegue realizar nada, e hoje, essa festa linda aqui é o resultado do esforço de todos, que merecem esse lindo evento”, citou Rodrigo Espeto.
Já o comunicador e ex-administrador do Guará, Joel Rodrigues, que marcou presença no evento, afirmou que é importante o guaraense continuar nessa ‘pegada’, ocupando as praças com eventos culturais de qualidade, porque traz vida à cidade e valorização à cultura local.
Parceira no evento, Verônica, que comanda o Quiosque do Galego disse que ficou muito feliz por colaborar com o primeiro carnaval Du Nada um Samba na QE 19. “É um evento que vai ficar marcado na história da nossa cidade pela qualidade dos músicos, organização e presença em massa dos moradores, todos estão de parabéns”. concluiu.
O projeto Du Nada um Samba foi contemplado este ano pelo DF Folia, que na prática disponibiliza recursos para apresentações de blocos carnavalescos na cidade.