A Polícia Militar do Distrito Federal, assim como o Corpo de Bombeiros Militar tiveram muito trabalho na X Região Administrativa, o Guará, nesta terça-feira, dia 4.
Por volta das 11h, uma pessoa, em surto, escalou o viaduto por onde passa o Metrô-DF sobre a Estrada Parque Indústrias e Abastecimento (EPIA), e ameaçava se jogar o tempo todo, o que obrigou a brigada do Corpo de Bombeiros Militar do DF a fazer uma operação especial na tentativa de evitar o pior.

PM fez grande mobilização no trânsito para ajudar Corpo de Bombeiros a salvar uma pessoa que ameaçava se jogar do viaduto da linha de metrô, em frente ao ParkShopping
Após muito trabalho e intensas negociações, que duraram mais de três horas, os militares conseguiram resgatar a pessoa em segurança. Mas antes, um grande aparato foi realizado no local, com várias viaturas, algumas delas inclusive posicionadas para tentar salvar a pessoa no caso de uma tragédia, além a interrupção do trânsito por três horas. Até caminhões que passavam pelo local, alguns foram parados e a pedido da polícia, se posicionaram em baixo do viaduto para buscar proteger a pessoa em caso de queda.
Às 14h5, os bombeiros resgataram a pessoa em segurança.
Mulher em surto dentro de UBS
Outro fato que chamou atenção foi o surto de uma mulher na UBS 1 do Guará. Por volta das 13h40, ela teria tentado agredir funcionários da unidade, o que levou a direção do local acionar os policiais militares, que chegaram ao local e conseguiram controlar a situação.