- Além de ter sido reeleito com 75% dos votos, o prefeito de Luziânia ainda elegeu os 21 vereadores para a Câmara Municipal da cidade
Duas coisas são certas para as eleições para o governo de Goiás em 2026; uma é a de que Daniel Vilela será o candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado e a segunda é a de que o vice, possivelmente, será alguém do entorno do Distrito Federal – isso por causa da importância política da região, que possui quase um milhão de eleitores.
Com isso, especialistas cogitam que Diego Sorgatto é de longe o principal nome para assumir essa vaga. Além de jovem, possui grande experiência política, já foi vereador, deputado por duas vezes, prefeito e agora se reelegeu com 75% dos votos. Também conseguiu a difícil tarefa de eleger os 21 vereadores da Câmara da cidade — comprovadamente o maior líder político da história do município.
Aliado a essas características, Sorgatto é um aliado de longa data do maior general eleitoral do estado, o governador Ronaldo Caiado e é amigo de Daniel Vilela.
Questionado sobre a possibilidade de deixar a prefeitura para concorrer ao executivo estadual, Sorgatto se limitou a dizer que “no momento o foco é continuar o trabalho de transformação de Luziânia e honrar os 72.479 votos recebidos nas eleições do último dia 06”.
Há quem postule que chegou a hora do jovem prefeito disputar um vaga na Câmara Federal, mas aliados próximos descartam a possibilidade. “Será prefeito até o final do segundo mandato”, afirmam.