- A comitiva do Entorno do DF, que agrega outros prefeitos da região, iniciou no domingo (21/9) a agenda oficial na China, em Guangzhou, província de Guangdong, com o jantar de boas-vindas promovido pelo ITEC (Canal Expresso Brasil-China)
O secretário do Entorno do DF, Pábio Mossoró e o prefeito de Valparaíso-GO, Marcus Vinicius, assim como outros prefeito da Região Metropolitana do DF estão na cidade ce Guangzhou, na China para uma extensa agenda em busca de parcerias para a região. Mossoró, que tem a responsabilidade de comandar o Entorno-DF na visita, começou, ao lado dos prefeitos e autoridades chineas, no último domingo, 21, a agenda oficial no país. “À Amy, nossa anfitriã, e a todos os empresários chineses da província de Guangdong, nossa gratidão. Agradecemos também ao André Oliveira e ao Rosano Garbin, da CODEAL, e à Janete Messias, também da CODEAL, pela organização e mediação junto ao ITEC. Nesta segunda-feira seguimos com reuniões bilaterais e visitas a empresas interessadas em investir na nossa região”, disse Mossoró à mídia.

A programação do evento ocorre em Guangzhou, China
O presidente da CODEAL, André Oliveira, reforçou em entrevista que a viagem busca “conectar oportunidades concretas em áreas como logística, construção civil, saúde e serviços”.

Participaram do jantar os prefeitos Cristiomário (Planaltina de Goiás), Marcus Vinícius (Valparaíso de Goiás) e a prefeita Jéssica do Premium (Santo Antônio do Descoberto), além do deputado estadual André do Premium, vereadores e presidentes de Câmaras do Entorno.
Após a programação em Guangzhou, a delegação segue para Xangai, onde participa do S-Tron Shanghai 2025, o maior evento de inovação do mundo. O secretário Pábio Mossoró será um dos palestrantes do encontro.
Secretaria do Entorno do DF |Governo de Goiás