Comunidade do Guará pede a reforma dos campos sintéticos

  • Usuários desse tipo de equipamento continuam sofrendo com pisos totalmente esburacados e sem condições de jogo

Embora o Governo do Distrito Federal, em parceria com a Administração do Guará tenha reformado algumas unidades de campos sintéticos na cidade, muitos desses equipamentos, assim como quadras esportivas continuam em situação precária, onde essas melhorias não chegaram.
“Não dá, como os moradores podem desfrutar de um espaço desses nessas condições, disse um morador da QE 44, onde há uma unidade de um campo sintético, toda esburacada. O morador em questão preferiu o anonimato, mas cobra a reforma.

Situação precárias das unidades que não foram reformadas impede prática do esporte

No último dia 25 a reportagem visitou o local e constatou o abandono. Jovens que estavam no campo reclamaram que está difícil usar o espaço, e que há risco de acidentes.

Além da unidades da QE 44, o campo sintético da QE 38 também está precisando de melhorias, pois desde sua inauguração há dez anos, quase nada foi feito por lá, senão uma breve reforma nos vestiários.
Vale lembrar que a unidade que fica na saída do Park Way, em frente à IAPI foi reformada, mas não trocaram sequer as traves e telas dos gols, assim, a ferrugem tomou conta.

Administração local promete solução

A reportagem do Jornal Cidades Hoje entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Administração do Guará, que por sua vez, anunciou que até o fim da atual gestão todas as unidades esportivas do Guará serão reformadas. Além do restante dos campos sintéticos, a assessoria garantiu que mais de 50 espaços esportivos na cidade, na maioria quadras, também receberão melhorias, que hoje são cobradas pela comunidade do Guará.

Com a nova fase do Programa Renova DF, a expectativa é que isso possa ocorrer de forma mais rápida

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*