
Evento foi parte das comemorações dos 28 anos da cidade
A quinta edição da Corrida do Meio Ambiente, evento alusivo aos 28 anos de Valparaíso de Goiás, que ocorreu no domingo, 25 de junho, no Valparaiso de Goiás mais uma vez mostrou que a cidade valoriza a cada dia mais essa modalidade de esporte, e em quase todos os casos, com o apoio do Executivo local. Nesta edição, mais de 800 atletas percorreram um total de 5 km da prova pelas ruas de Valparaíso I. Entre os participantes, o atleta mais tatuado do Brasil, Robert Machado Reco, vulgo ‘Calango Corredor’, de 62 anos, que com suas mais de duas mil tatuagens foi um atrativo a parte.

O evento foi coordenado pela Secretaria de Cultura e Esporte, com apoio da Secretaria de Finanças e contou com a presença de mais de 800 atletas, um recorde desde o início da competição, em 2017.
A corrida integrou a agenda de comemorações do aniversário de 28 anos de Valparaíso de Goiás. O evento teve mais uma vez o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a conscientização e defesa da flora e fauna do município.
O prefeito Pábio Mossoró (MDB), que também correu, disse que esse é um momento importante para a cidade, e que essa categoria de esporte, a corrida de rua vem recebendo atenção especial do Executivo. “Ano que vem queremos fazer uma corrida ainda melhor, e estamos sempre apoiando esse tipo de iniciativa”, citou.

A cada chegada dos atletas, a celebração do desafio vencido e da alegria em festejar a saúde como o maior bem que as pessoas possuem. Foram distribuídos prêmios em dinheiro e troféu para os 5 primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino, além de outras categorias.

“Quero fazer um agradecimento especial à nossa equipe de governo, que fez dessa corrida, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, um sucesso. Este ano, além das premiações de destaque, quero lembrar que inclusive as crianças puderam participar e que também foram foram premiadas, além da divisão de todas as categorias numa forma de valorizar a todos”, citou.
Já o secretário de Finanças, Milton dos Reis, enfatizou o planejamento da prefeitura para que os recursos pudessem ser investidos no esporte. “Um evento maravilhoso, valorizando o esporte, e vendo mais de 800 pessoas correndo e valorizando o bem-estar”, comento.
O secretário de Cultura e Lazer, Ricardo Viana destacou a união das secretarias para a realização do evento, e afirmou que faz questão de valorizar a todos os competidores porque sem eles, não haveria evento. “No ano que vem tem mais, e em breve a gente já começa organizar a próxima edição”, conclui.

Famoso atleta mais tatuado do Brasil na corrida
Entre os mais de 800 atletas que participaram da prova, um se destacou, e não foi porque venceu a prova. Trata-se de Robert Machado, vulgo ‘Calango Corredor’, de 62. “Hoje estou machucado e não tive como fazer uma boa prova, mas estou feliz porque estou voltando”, comentou. Em sua trajetória, Calango Corredor já foi também candidato a deputado distrital.
Calango Corredor, que começou a correr com 47 anos, conta que desde que fez a primeira prova, nunca mais deixou de correr, e que a atividade antes de tudo é uma terapia. Ele conta que já vencer algumas provas relativamente importantes na sua trajetória de atleta, mas não é difícil ser um corredor de ponta porque é um desafio treinar de forma profissional, no entanto, não pretende parar de correr tão cedo.

Ele contou à reportagem ainda que tem cerca de 280 tatuagens pelo corpo, e que agora não tem mais espaço. “Só sobraram partes íntimas que não dá para tatuar”, concluiu.
O evento, além dos participantes, contou com a presença de secretários, vereadores e outras lideranças da cidade, incluindo o presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Fábio Lopes (MDB).
GALERIA DE FOTOS























Faça um comentário