Cria de Valparaíso e DF, Endrick está ‘de volta’ ao Real Madrid após 124 dias

by Amarildo Castro

Foto: reprodução/Instagram

Jogador, que se lesionou duas vezes durante o período de ostracismo, foi relacionado pelo técnico Xavi Alonso para a partida deste sábado contra o Espanyol, após 124 dias, depois de duas lesões musculares. “O jovem brasileiro passou por um túnel escuro no início de sua segunda aventura com o Real Madrid: uma lesão prematura, um contratempo que o obrigou a parar novamente e a difícil tarefa de recomeçar quando tudo parecia estar no caminho certo“, escreveu o site marca.com nesta sexta-feira, dia 19.

Em meio a essa jornada, continua o marca.com, houve solidão, suor e trabalho silencioso, mesmo em lua de mel. Foram dias na academia, de exercícios repetidos até a exaustão, de sentir que o retorno estava um pouco mais distante do que o esperado… e da explosão de um jogador juvenil que colocou em risco sua presença nos planos de Xabi Alonso. Hoje, ele se sente jogador de futebol novamente após ser incluído novamente no elenco. E o faz em um Madrid diferente daquele que deixou antes da lesão.

De acordo com o site, Endrik agora precisa lutar pela vaga de titular com vários nomes em destaque na atual temporada, como o próprio Mbappé, que foi convertido em peça intocável pelo técnico Xavi, além de outros atletas de destaque na equipe.

Revelação de Valparaíso e DF

Apesar de não mais fazer uma ligação direta de seu trabalho com a cidade que o ajudou a crescer no futebol quando ainda era criança, Endrick é uma espécie de ‘cria’ de Valparaíso de Goiás, cidade onde morou por cerca de 5 anos e foi descoberto por um casal de empresários locais, que fez grande investimento no garoto. Após descoberto, disputou ainda vários campeonatos no Distrito Federal, no Brasília Academia.

Atualmente a vida de Endrick mudou bastante, tendo já se casado com menos de 20 anos com a modelo Gabriely Miranda, mas enfrenta a separação dos pais, Douglas Sousa e Cintia Ramos. Apesar disso, o atleta parece maduro e não demonstra ter se abalado com essa questão. No entanto, a rotina de atleta de alto nível e compromissos o asfaltou por horas de Valparaíso, a sua cidade ‘quase’ natal, já que nasceu em Taguatinga, no DF e viveu por lá até os 4 anos, chegando em Valparaíso logo em seguida.


Postagens relacionadas

Deixe um comentário