Matraka Aberta e Jaiminho de Exu-PE ‘arrematam’ a festança do Grande São João do Guará

  • Músico Jaiminho, que é da mesma cidade do rei do baião, Luiz Gonzaga, veio ao Guará para encerrar as festividades do Grande São João

“Um encerramento com chave de Ouro”, assim disse o organizador do Grande São João do Guará, Miguel Edgar, que acompanhou de perto cada detalha para o encerramento da festança, que foi realizada no estacionamento do Edifício Consei, entre os dias 7 e 9 deste mês de junho, arrastando uma multidão de moradores do Guará e de toda a região para prestigiar o evento.

Em dia que a quadrilha junina Chinelo de Couro foi uma das atrações, destaque para o forrozeiro Jaiminho de Exu-PE, que mora na mesma cidade em que nasceu Luiz Gonzaga, e que hoje viaja o país inteiro cantando e tocando em festas de São João. Ele veio ao Guará a convite do próprio organizador do evento, Miguel Alves, que esteve recentemente em Exu-PE para conhecer de perto a cultura nordestina das grandes festas de São João, e assim, incrementou ainda mais a festança no Guará com os adereços da cultura nordestina.

Outro destaque foi a banda Matraka Aberta, que fez uma pegada de circo no evento, deixando o público em delírio.

Jaiminho de Exu-PE, na Sanfona, ao lado de Miguel Alves e banda: fechamento com chave de ouro

“Uma cidade e uma festança maravilhosa, estou muito feliz em poder tocar aqui”, disse Jalminho, que na cidade, foi acompanhado por uma banda local, mas seu destaque na sanfona foi notável.

O grande São João do Guará chegou ao fim depois de três dias de festa, levando ao evento uma multidão de pessoas de todas as idades. Foram mais de trezentos artistas se apresentando e uma guinada na chamada economia criativa, que este ano movimentou as finanças de cerca de 400 famílias, entre artistas, comerciantes e prestadores de serviços.

Quadrilha Chinelo de Couro foi outro ponto alto da festança

“Estou muito feliz com tudo isso, uma festa sem nenhuma confusão, sem ocorrências policiais e com destaque para a presença de gente de todas as idades, famílias, crianças, jovens, idosos, todo mundo aqui, só temos a agradecer”, disse Miguel Edgar. Ele aproveitou para revelar o tema do próximo Grande São João: ‘Mulheres no forró’.

A todos, até junho de 2025…

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*