Delegado Herbert Léda anuncia pré-candidatura para deputado federal pelo DF

by Amarildo Castro
  • Com nome à disposição de sua legenda, delegado, que atualmente atua na 4a DP, diz que está animado com o incentivo de apoiadores para concorrer a uma vaga para Câmara dos Deputados

POR AMARIDO CASTRO

Faltando agora menos de um ano para as eleições 2026, começam a ficar mais claro quem deve disputar vaga para deputado federal no Guará e região. E nesse contexto, o nome do delegado Herbert Léda já aparece como destaque, uma vez que ele próprio, incentivado por familiares, amigos e apoiadores, acredita que 2026 pode ser um bom momento para entrar para a política e já com chances de sucesso. Como tem prioridade causas mais amplas, preferiu escolher o caminho da Câmara dos Deputados.

Herbert conta que já tem em seu currículo um histórico de trabalhos prestados à comunidade, em especial na área de segurança, além de vários projetos, que se eleito, quer colocá-los em prática, e assim, poderá ajudar muita gente com as causas que defende.

“Minha função raiz é a segurança pública, com destaque para ajudar a proteger a comunidade do Distrito Federal, mas também luto desde sempre pela categoria da Polícia Civil, que tem muitas demandas, não somente a temas ligados à questão salarial, mas também por melhores condições de trabalho”, diz.

Léda afirma que na Câmara, quer ser um elo entre a PCDF e as demandas junto ao Congresso Nacional, além de lutar por uma segurança de qualidade para os moradores do DF, pela categoria da Polícia Civil e outras políticas de cunho nacional, incluindo a causa animal, a qual é defensor.

Destaque na 4a DP

Além dos serviços prestados na área de segurança no Distrito Federal, o delegado Herbert Léda se destacou nos últimos meses também à frente de algumas operações na 4a Delegacia de Polícia, com sede no Guará. Todas as operações quais comandou na cidade, tiveram grande Êxito, prendendo marginais que traziam perigo aos moradores do Guará e região.

Apoio na política

Vindo de uma família que tem a política ‘nas veias’, Hebert tem como apoiadores nomes consagrados, como o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz, o presidente do MDB (nacional)
Baleia Rossi e outros padrinhos fora do DF, como Roseana Sarney e a própria família Léda, muito tradicional no Nordeste.

Currículo de respeito

Além de ser concursado na área de segurança desde 2010, onde teve como primeiro trabalho público, cargo no Sistema Socioeducativo do Distrito Federal, Léda foi aprovado em um segundo concurso em 2015 para escrivão. Em 2018 foi aprovado em concurso para delegado, onde começou a atuar na 15a DP de Ceilândia, entre 2018 e 2022, e logo depois, na 4a DP, no Guará. Antes, foi escrivão de 2014 a 2018 na própria PCDF, na 5a DP da Asa Norte e 6a DP do Paranoá.

Léda já atuou também como professor de concursos e preparatório para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário