- Suposto desentendimento com o governador Ibaneis Rocha teria deixada a parlamentar ‘sumida’ da cidade
AMARILDO CASTRO
Caros, antes de mais nada, vos escrevo este texto em forma de artigo, assim, não vou ligar para ninguém, mas fazer uma análise das últimas semanas na política do Guará, a RA X do DF. E todos sabem, a deputada Dayse Amarílio, pelo menos até aqui na atual gestão, é (ou era) a principal madrinha em investimentos para a cidade. Ela mesma costuma divulgar que já foram mais de R$ 5 milhões de emendas suas executadas na cidade.
Mas eis que nas últimas semanas um suposto desentendimento seu com o governador Ibaneis Rocha pode ter mudado a situação. Dizem hoje, nos bastidores, que Dayse tem se tornado uma forte oposição ao governador, e assim, isso teria ‘estremecido’ sua relação com o pessoal da Administração do Guará, onde Ibaneis tem indicações pessoais, e diz inclusive ter carinho especial pela cidade como governador e ex-morador.
Resta saber agora se Dayse continuará sendo a madrinha política do Guará. Na prática, ficou meio difícil, porque nem nos eventos na cidade a deputada tem sido vista. Tudo bem que ela esteve em viagem pelo Nordeste, onde chegou a fazer post com aliados políticos naquela região, mas uma coisa já chama atenção: Ibaneis veio ao Guará três vezes em 20 dias, e em nenhuma dessas visitas Dayse marcou presença. Teríamos aí um racha de fato? O tempo dirá…

De regra, sabe-se que o administrador Artur Nogueira tem por prática tentar executar todas as emendas que a cidade recebe de parlamentares, assim, não há indicação de nenhuma retaliação com futuras emendas de Dayse, caso esse suposto racha com o governador se confirmar. Mas para um bom entendedor de política, a situação não deverá ser a mesma.