- Parlamentar, que saiu na última segunda-feira, 19 da cidade mineira de Paracatu, vai almoçar com apoiadores do ex-presidente Bolsonaro em uma tenda ao lado do Posto da Mata, na entrada da cidade, ao lado da BR 040
Depois de passar pelas cidades de Cristalina e Luziânia, em Goiás, quando saiu de Paracatu-MG, na última segunda-feira, 19, caminhando, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chega à Valparaíso-GO na tarde deste sábado, dia 24 de janeiro, onde será recebido por um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso em Brasília e também por simpatizantes de sua chamada `’Caminhada pela Liberdade. O deputado pede a liberdade de Bolsonaro.
Durante todo o dia desta sexta-feira, 23, um grupo fez a montagem de tendas para receber o deputado, que será servido com um almoço no local, que será usado também como ponto de descanso para o parlamentar em sua jornada rumo a Brasília, onde vai estar por volta do meio dia de domingo,25, na Praça do Cruzeiro, perto do Memorial JK para um manifesto pela liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso em função de uma condenação pelo 8 de Janeiro.
Desde que assumiu a ‘missão’, o deputado vem conquistando apoiadores, e já se comenta que a ‘maratona’ reúne mais de 100 pessoas. Porém, o ato tem mais simbolismo político do que uma possível revisão de pena de Bolsonaro, já que o relator do processo contra o ex-presidente, o ministro Alexandre de Moraes não se mostra comovido com o ato, e para qualquer mudança, envolve outros trâmites judiciários, improváveis de ocorrer.
Vários outros políticos de diferentes regiões do Brasil acompanham Nikolas em sua caminhada rumo a Brasília, além de apoiadores e simpatizantes.
(Foto: reprodução de rede social de Nikolas Ferreira)