Foto de Érika Fonseca
O deputado estadual Pedro Matos (Avante) lidera, na próxima segunda-feira (17), às 14h30, audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir o reconhecimento de diplomas de pós-graduação emitidos por instituições de ensino do Mercosul. A iniciativa, de autoria do parlamentar, busca garantir segurança jurídica e valorização acadêmica aos profissionais cearenses formados em países do bloco.
O debate contará com o apoio do presidente da Alece, Romeu Aldigueri (PSB), e do presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Cláudio Pinho (PDT).
Temos espaço para repercussão? Estamos à disposição.
Deputado Pedro Matos lidera audiência sobre reconhecimento de diplomas de pós-graduação do Mercosul na Alece
O deputado estadual Pedro Matos (Avante) lidera, na próxima segunda-feira (17), às 14h30, audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir as condições de admissibilidade dos diplomas de pós-graduação emitidos por Instituições de Ensino Superior (IES) do Mercosul.
A iniciativa atende a requerimento de autoria do parlamentar e conta com o apoio do presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), e do presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, deputado Cláudio Pinho (PDT).
O encontro acontecerá nos Auditórios Deputados Manoel de Castro e Castelo de Castro (1 e 3), no Complexo das Comissões Técnicas da Alece (Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres, Fortaleza).
O objetivo é debater caminhos para garantir segurança jurídica e reconhecimento acadêmico aos profissionais cearenses que buscam formação avançada em países do bloco, fortalecendo a integração educacional e o desenvolvimento científico na região.
Serviço
Audiência Pública sobre as condições de admissibilidade dos diplomas de pós-graduação emitidos por Instituições de Ensino Superior (IES) do Mercosul.
Data: 17/11/2025 (segunda-feira)
Hora: 14h30
Local: Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres, Fortaleza – Auditórios Deputado Manoel de Castro e Castelo de Castro, (1 e 3), do Complexo das Comissões Técnicas.