- Agora faltando pouco mais de 30 dias para as eleições 2024, Valparaíso de Goiás aos poucos vai conhecendo seus candidatos a vereadores. Ao todo, são 267 candidatos, mas alguns se destacam mais que outros pelos serviços prestados e pelas propostas de trabalho
POR AMARILDO CASTRO
Moradora de Valparaíso de Goiás há 18 anos, atualmente no bairro Cruzeiro do Sul, Alyane Ribeiro é umas das lideranças locais quem vem fazendo uma campanha destacada para tentar chegar à Câmara Municipal, e com um ‘currículo’ e trabalhos prestados à comunidade que dão todo respaldo para chegar ao Legislativo.
Elyane é formada em Relações Internacionais pelo IESB, e na cidade, já exerceu o cargo de Secretária de Saúde, além de ter sido Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal deixando o cargo somente em abril, para se candidatar a vereadora, onde desde o dia 16 de agosto, vem trabalhando firme pelas ruas da cidade mostrando suas propostas aos moradores e seus projetos.

Em 2020, fez um grande trabalho à frente da Secretaria de Saúde em momento crítico da pandemia coronavírus, mas no final do ano, teve que se afastar porque estava prestes a ganhar um bebê. Voltou mais tarde como chefe de gabinete de Pábio Mossoró, onde sua competência mais uma fez foi mostrada.

Amiga de Pábio Mossoró, ela destaque que além desse elo de amizade, agradece ao prefeito pelos cargos de confiança os quais exerceu, porque assim pôde colaborar mais com a comunidade local e mostra sua capacidade de gestão. A candidata tem também bom trâmite com o governador Caiado.

Para Alyane, é importante manter para a próxima legislação pessoas ligadas ao grupo do atual prefeito para que o projeto, que em sua opinião está dando certo, seja mantido. Por isso, defente o trabalho do prefeito Pábio Mossoró e continuidade dos trabalhos.

Alyane diz que sua bandeira de defesa sempre foi a mulher, o social, o emprego, a qualidade de vida e a família. “O interesse social e olhar com carinho ´pelas pessoas é mais que uma bandeira minha, é uma missão como pessoa e agora dentro da política”, conclui.