Vídeo foi gravado na tarde desta terça-feira na praça da QE 34, onde o editor do Blog do Amarildo ‘flagrou’ uma moradora local ‘colhendo’ tanajuras para fazer uma farofinha e degustar com sua família
Nem sempre é necessário uma notícia bombástica para fazer sucesso na internet. E esse parece ter sido o caso de uma descontraída entrevista do editor deste canal, o jornalista Amarildo Castro, que flagrou a moradora do Guará, a Região Administrativa X do Distrito Federal, Dona Rosária Borges, que trabalha em um restaurante na QE 34 do Guará II, e que em um momento de folga, aproveitou para ‘colher’ tanajuras na praça da mesma quadra.

Rosária com o esposo Renato Oliveira: situação divertida e ‘iguaria para a panela’
Ao lado seu esposo, Renato de Oliveira, que é ‘nordestino raiz’, Rosária colhia os insetos na praça para logo em seguida, como ela mesma explicou, fazer uma farofinha, passada ao óleo para degustar os insetos com uma cervejinha.

“É muito bom, aprendi com meu marido e hoje, lá em casa todo mundo come, é uma delícia”, explicou.
Ela contou ainda que para recolher as formigas, que são na verdade a rainha de um formigueiro, é preciso estar atenta, porque essa fase só acontece um vez por ano, e tem o dia certo. “É depois de umas quatro chuvas, lá pela quinta chuva, aí no dia seguinte elas saem de seus formigueiros, algumas caem no chão, outras a gente pega no ar, e assim a gente recolhe e come”, contou.
Cerca de quatro horas após a publicação no Instagram do Blog do Amarildo, o vídeo (sem nenhum impulcionar), já havia alcançado mais de 8 pessoas, com mais de 200 curtidas e quase 200 compartilhamentos, além de 40 comentários.
Abaixo, veja o vídeo
https://www.instagram.com/p/DQpcK5UgdNE