DF – Guará recebe mutirão de combate à dengue

by Amarildo Castro
  • Sob o comando da Administração Regional, força-tarefa recolheu mais de 100 toneladas de lixo e realizou orientações de prevenção aos moradores

         Mais de 200 servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) participaram do “Dia D de combate”, realizado nesta segunda-feira (18/11) na região da QE 38, no Guará II. A ação foi coordenada pela Administração Regional e também recolheu mais de 100 toneladas de lixo e entulho. Além disso, foram efetuadas orientações aos moradores, vistorias domiciliares e distribuição de material informativo relacionado à prevenção.

         Entre os órgãos que participaram da força-tarefa contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti estiveram a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde (SES-DF), o Serviço de Limpeza Urbano (SLU), a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAPE), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Ação conta com a presença de agentes de vários órgãos do GDF

         A ação também contou com a limpeza em terrenos vazios, capina e roçagem. A Unidade Básica de Saúde 05 passou por mutirão de limpeza externa, com a retirada de pneus, garrafas e possíveis focos de dengue. A quadra também receberá o serviço de fumacê ao longo da semana.

         “A prevenção é a nossa melhor arma contra a dengue. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, mais de 90% dos focos do Aedes aegypti estão dentro da casa das pessoas. O GDF tem atuado preventivamente em uma série de ações, mas o apoio da população também é fundamental para vencermos esse mosquito”, destaca o administrador em exercício, José Manoel Neto.

         A chefe da Vigilância Ambiental do Guará, Roberta Ferreira, explicou que os casos tendem a aumentar com o início das chuvas e pediu o apoio da população. “É muito importante a conscientização dos moradores. Na ação de hoje, conseguimos transmitir essa mensagem a comunidade. Se cada morador tirar 10 minutos da sua semana para verificar o interior das residências, certamente iremos diminuir os casos de dengue na nossa cidade”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário