- Atual parlamentar estava no grupo dos parlamentares que muita gente acreditava que seria reeleito
POR AMARILDO CASTRO
Passado quase um mês após as eleições de 6 de outubro, a cidade de Valparaíso de Goiás continua dando o que falar na Região Metropolitana do DF. A reeleição na Câmara de Vereadores continua sendo tema de assunto em rodas de amigos, bares e outros pontos de encontro. Um desses assuntos trata-se da reeleição de 11 parlamentares, onde apenas três conseguiram mandato para a gestão 2025/2028, que são: Zequinha (PL), Tião da Padaria (MDB) e Walison Lacerda (MDB). Assim, outros oito candidatos à reeleição não conseguiram se manter para a próxima gestão. Entre eles, um chama atenção. Trata-se de Jabá do Povo (UB), que mesmo com 975 votos, não foi reeleito.
Um jargão popular pode ter prejudicado o atual vereador. Popular entre a comunidade, o que se via na cidade era a frase ‘Jabá tá eleito’, e isso se espalhou por grande parte de Valparaíso, e pode sim ter tirado votos do vereador, que não necessitava de muitos votos a mais para ser reeleito.
Assim, 100 pessoas que podem ter deixado de votar em Jabá por acreditar que ele de fato estaria eleito, pode ter lhe custado o cargo para a próxima gestão.