Em trágico incêndio, homem e cachorro são resgatados de dentro de apartamento no Guará

by Amarildo Castro
  • Fogo destruiu apartamento no Residencial Jardins do Guará na tarde desta quinta-feira, dia 10

POR AMARILDO CASTRO

Um homem e um cachorro foram resgatados com vida e sem ferimentos de um trágico incêndio que destruiu um apartamento no Residencial Jardins do Guará na tarde desta quinta-feira, dia 10 de julho. O fogo começou por volta das 15h30 em uma unidade do terceiro andar, aparentemente, segundo levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros, na cozinha do apartamento, e rapidamente se espalhou. Labaredas, após cerca de 5 minutos, podiam ser vistas pelas janelas, o que obrigou rapidamente a saída dos moradores do bloco atingido, que fica na QI 29 do Guará II.

Após o incêndio, janelas ficaram com marcas de fumaça até o sexto andar

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal agiu rápido, e conseguiu controlar as chamas em menos de meia hora, o que evitou que o fogo se espalhasse para outras unidades da torre atingida. “Agimos rapidamente e evitamos um estrago muito maior, e sempre preocupados em salvar vidas, assim, nenhum morador sofreu lesões ou queimaduras, e aparentemente, somente a unidade que pegou fogo foi destruída”, citou o tenente Clayton, do Corpo de Bombeiros.

Após o controle do incêndio, o Corpo de Bombeiros fez uma varredura geral no prédio, e parte dos moradores puderam voltar para suas casas. A polícia apura as causas do incêndio.

A reportagem do Blog do Amarildo apurou que o edifício atingido está entre os mais modernos do Guará, o que pode ter facilitado a ação do Corpo de Bombeiros.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário