- Fortes rivais desde que se romperam politicamente, por volta de 2018, atual secretário do Entorno-DF, Pábio Mossoró e deputada Lêda Borges, embora os dias atuais houve uma espécie de trégua, situação pode voltar a se acirrar nestas eleições de outubro
POR AMARILCO CASTRO
Uma das disputas mais acirradas no chamado Entorno Sul do Distrito Federal, que envolve o ex-prefeito de Valparaíso de Goiás e agora secretário do Entorno, Pábio Mossoró (MDB), e sua arquirrival, a também ex-prefeita da mesma cidade e agora deputada federal, Lêda Borges (PSDB) pode ter mais um capítulo desse embate nas próximas eleições, em especial se ambos disputarem cadeiras na Câmara dos Deputados, como vem sendo cogitado.
- Para que isso não acontece, a ‘engenhoca’ da política deve dar alguns giros e tendo como personagens o governador Ronaldo Caiado (UB) e seu vice, Daniel Vilela (MDB), para que essa ‘guerra’ entre Pábio e Lêda, dependendo do que eles decidirem, pode não acontecer. Isso porque há uma provável (ou improvável) escolha de Lêda Borges para supostamente ser vice de Daniel na disputa pelo Governo de Goiás, ou ao menos essa é a intenção da legenda onde Lêda deve se filiar, o Republicanos, apurou a reportagem.
Por outro lado, a depender da situação de momento, Lêda poderia desembarcar até mesmo no União Brasil, partido do próprio governador Caiado, o que facilitaria ainda mais a sua entrada numa suposta chapa majoritária.
De certo mesmo é que Lêda Borges não tem dado entrevistas sobre o tema, e Pábio também não deixa muito claro se está disposto a ‘bater’ de frente de novo com sua arquirrival na política em uma suposta disputa por cadeiras na Câmara dos Deputados, caso Caiado não convide Lêda para ser vice de Daniel.
E pelo jeito, o ringue já está pronto, faltando os personagens. Quem fica dentro ou quem fica fora, ou se fica tudo dentro e a luta tem início, só o tempo dirá”