Equatorial Goiás reforça rede elétrica em Luziânia com obras que beneficiam diretamente mais de seis mil clientes

by Amarildo Castro

Investimento realizado somente no 2º trimestre garante mais equilíbrio no sistema e maior confiabilidade no fornecimento de energia

A Equatorial Goiás segue firme na reconstrução da rede elétrica na região do Entorno. Em Luziânia, a distribuidora finalizou importantes obras no segundo trimestre de 2025, garantindo maior confiabilidade, equilíbrio e qualidade ao fornecimento de energia. O investimento beneficia diretamente mais de seis mil clientes no município. O resultado é fruto de um trabalho intenso realizado nos últimos três meses, mas que vem sendo planejado desde o começo da concessão, há dois anos e meio.

O projeto executado em Luziânia consistiu na construção de um novo trecho de rede, voltado para a interligação e equilíbrio de cargas entre alimentadores da região. Essa ação, classificada como uma obra de flexibilização, permite uma distribuição de energia mais eficiente e segura, minimizando sobrecargas e possibilitando manobras mais rápidas em caso de ocorrências. Na prática, o cliente que poderia ficar várias horas com o fornecimento interrompido, pode ter a energia restabelecida em poucos segundos.

O superintendente da Equatorial Goiás na região do Entorno, Antônio Galvão, destaca que a entrega reforça o compromisso da empresa com os moradores. “Estamos trabalhando para levar mais segurança e confiabilidade à rede elétrica de Luziânia. Esse tipo de obra permite que a energia seja redirecionada entre os circuitos com mais agilidade, reduzindo o tempo de resposta e melhorando o atendimento ao cliente em momentos críticos”, destaca Galvão.

As ações realizadas em Luziânia fazem parte do plano estratégico de reconstrução do sistema elétrico goiano, que contempla centenas de municípios e visa transformar a realidade do fornecimento de energia em todo o estado.

Além de Luziânia, outras cidades da região também foram beneficiadas neste trimestre:

  • Cristalina, distrito de Campos Lindos, recebeu a construção de um novo alimentador, com investimento que beneficia diretamente cerca de 4.500 pessoas. A nova estrutura ajuda a distribuir melhor a energia, reduzindo sobrecarga e possíveis quedas;
  • Em Padre Bernardo, uma nova rede de 12,5 km foi implantada, com foco na flexibilização e melhora da confiabilidade, alcançando aproximadamente seis mil clientes, localizados no distrito de Vendinha Monte Alto;
  • Santo Antônio do Descoberto, na região de Lajes, também foi contemplado com a construção de um novo trecho para interligação de circuitos que vão trazer ainda mais força ao sistema elétrico no local;

Essas obras reforçam o esforço da Equatorial Goiás para modernizar a rede elétrica e elevar a satisfação dos clientes. “Cada obra é uma entrega concreta. Estamos construindo um novo cenário para o setor elétrico goiano, mais próximo do cidadão, mais ágil e mais seguro”, finaliza o superintendente.

Ações de reconstrução da rede elétrica do estado

Com cerca de 230 mil quilômetros de extensão, o sistema elétrico goiano passa por uma modernização histórica. A Equatorial Goiás já investiu mais de R$ 4,2 bilhões na rede, modernizando subestações e entregando novas estruturas em todo o estado. Só no segundo trimestre de 2025, foram mais de 240 mil ações concluídas, ultrapassando em 83% a meta do período. 

A população pode acompanhar, em tempo real, o avanço das obras do plano de reconstrução por meio do portal Trabalhômetrohttps://trabalhometro-equatorialgo.com.br/

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas em 237 municípios, cobrindo 98,7% do território estadual, o que corresponde a uma área de 336.871 km².

Sugestão de legenda: Investimento realizado somente no 2º trimestre garante mais equilíbrio no sistema e maior confiabilidade no fornecimento de energia”

Postagens relacionadas

Deixe um comentário