Ex-moradora do Guará e ex-deputada, Júlia Lucy continua ativa na política fazendo análises diárias na imprensa e outras ações

by Amarildo Castro

Ex-parlamentar, que exerceu mandato focado na Educação, fomento da economia e fiscalização das atividades públicas é destaque em atuais análises políticas na mídia

POR AMARILDO CASTRO

Uma das lideranças políticas conhecidas no Distrito Federal, a ex-deputada distrital Júlia Lucy (UB), depois de exercer por quatro anos seu mandato de distrital, de 2019 a 2022, continua sendo um dos destaques na política local, a qual, diariamente faz análises econômicas e políticas na mídia em dois veículos, na Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br) e no portal do Claudio Dantas (www.claudiodantas.com.br).

Júlia Lucy chegou ao Distrito Federal há 32 anos, já morou no Guará, Areal e Ceilândia, regiões administrativas onde busca sempre manter contato nos dias atuais. No Guará, inclusive residiu durante maior parte de seu mandato na Câmara Legislativa.

Jornalista e cientista política, diz que a sua própria profissão não a deixa ‘ficar parada’, e que gosta de acompanhar no DF todas as movimentações políticas e também a economia da cidade.

No Instagram, também faz um trabalho voltado para esclarecer as comunidade sobre as ações na vida pública, onde inclusive costuma postar algumas críticas a alguns atuais gestores que não estariam zelando pelo serviço público e prestação de bons serviços à comunidade.

Sobre 2026, a ex-deputada afirma que analisa bem o cenário fazendo parte de um grupo, e por isso não descarta disputar as eleições novamente. “Trabalhos prestados a gente já tem e continua fazendo, depende apenas de fatores políticos para que possamos colocar o nome à disposição”, conclui.

Trabalhos no Guará e carinho pela RA

Júlia Lucy, como ex-moradora do Guará, diz nunca ter deixado de frequentar a cidade. Lembra dos seus investimentos como deputada na região administrativa, em especial na Educação, construção de calçadas e iluminação. Hoje, continua assídua frequentadora da cidade, em especial em visitas aos amigos e mais esporadicamente ao comércio. O que busca fazer também nas outras RAs que já morou, não perde a ‘raiz’.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário