Feira Permanente do Riacho Fundo II recebe Tributo ao Forró, em homenagem ao Dia da Mulher

by Amarildo Castro

Trios clássicos de forrozeiros do DF rememoram os maiores nomes femininos do Forró raiz

A Feira Permanente do Riacho Fundo II se prepara para receber os clássicos femininos da cultura nordestina. O Tributo ao Forró chega com uma programação especial que vai fazer todo mundo dançar. O evento, que também é uma oportunidade de celebrar a música brasileira e conhecer as raízes do forró, é organizado pela Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal, ASFORRÓ – DF e conta com recursos do Ministério da Cultura e reunirá grandes nomes do forró. A festa está marcada para 9h, do próximo domingo, 10 de março e tem entrada franca.

De acordo com Marques Célio, presidente da Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal, a ideia deste domingo é homenagear um ritmo que faz parte da identidade brasileira, celebrando as obras de mulheres brasileiras que fizeram a diferença no gênero, que é patrimônio imaterial. “O forró é um patrimônio cultural brasileiro e merece ser celebrado para o público e grandes sucessos. Esse evento é uma forma de mostrar a riqueza desse ritmo e proporcionar momentos de alegria e descontração para todos os presentes”, afirma.

Com um repertório voltado para as “Damas do Forró, as apresentações contam com trios de alta performance da zabumba, triângulo e sanfona. Iniciando às 10h, Trio Nega Maluka aquecerão o público seguidos pelo Trio Sacode brasil. O ritmo continua com o Nando Forrozeiro e Trio, seguido por Trio Xoddó e o grande show do Trio Sanfona Nova.

O Tributo ao Forró é uma oportunidade imperdível para quem gosta de música e quer conhecer um pouco mais da cultura nordestina. A entrada é gratuita e a festa está garantida. Não perca essa chance de dançar e se divertir ao som do forró.

Serviço: Tributo ao Forró: Riacho Fundo recebem forrozeiros em homenagem ao Dia da Mulher

Postagens relacionadas

Deixe um comentário