- Equipe alviverde venceu nos Pênaltis o Sobradinho após empate sem gols no tempo regulamentar e leva o troféu do Candangão 2026 (Foto de Diller Abreu/FFDF)
POR AMARILDO CASTRO
Mais uma vez, deu Sociedade Esportiva do Gama no Candangão de Futebol, na edição 2026. A equipe alviverde venceu o Sobradinho depois de uma disputa acirrada no tempo normal, mas sem gols. Nas penalidades máximas, o Gama levou a melhor, derrotando o Leão da Serra por 5×4, e agora, tem no total 15 canecos de campeão candango de futebol, o maior vencedor da modalidade, seguido por Brasiliense, com 11 titulos.
Com o empate sem gols, o herói da partida foi o goleiro Renan Rinaldi, que pegou duas cobranças, a de Pipoco e Andrézinho, e assim, o alviverde venceu por 5×4 para ampliar ainda mais sua hegemonia sobre o segundo colocado na galeria de títulos do Candangão.
Antes da decisão por pênaltis, o jogo teve dois gols anulados, o que manteve o placar inalterado.
Nas penalidades máximas, o Gama converteu todas as cobranças, enquanto os tiros de Pipoco e Andrézinho foram parar nas mãos do golerão Renan. Ao fim, os jogadores do Gama só tiveram que comemorar.